Novak Djokovic

Tennis TV

TÊNIS NEWS
29/08/2020
14:27
Nova York (EUA)

O canadense Vasek Pospisil deixou seu cargo no Conselho dos Jogadores da ATP após o presidente da entidade, Andrea Gaudenzi pressionar os jogadores que estivessem querendo criar uma Associação paralela deveriam deixar o Conselho imediatamente.

Pospisil, que fazia parte do grupo do 51º ao 100º do ranking, fez o anúncio em suas redes sociais: "Depois de dois anos como membro do Conselho da ATP, estou deixando minha posição como representantes dos jogadores do 51-100. Ficou claro que, como membro do conselho,com a estrutura atual da ATP, é muito difícil, se não impossível, ter algum impacto significativo nas grandes decisões tomadas pelo tour. Tenho orgulho de dizer que sempre lutei pelo que acreditava para ser correto que nunca comprometeram minha integridade. Minha missão sola era de representar bem e estou orgulhoso por ter feito com todas minhas habilidades. Saio ee cabeça erguida", disse o tenista.

Horas depois, Novak Djokovic e John Isner também deixaram o Conselho dos Jogadores da ATP para a criação da nova entidade. O sérvio era o presidente.