Brasil x Honduras

DE VOLTA À BOA FASE? Coutinho teve atuação destacada na goleada brasileira neste domingo (Foto: AFP)

LANCE!
09/06/2019
18:30
Porto Alegre (RS)

No último teste antes da estreia na Copa América, o Brasil não tomou conhecimento de Honduras, fez valer a superioridade sobre o adversário, e venceu por 7 a 0 na tarde deste domingo, em Porto Alegre. Philippe Coutinho, que marcou de pênalti, botou duas bolas na trave em chutes de fora área e teve ótima atuação no Beira Rio, falou sobre a importância do amistoso e deu indícios do estilo de jogo que a equipe de Tite pretende mostrar no torneio de seleções: 

- De suma importância fazer este último amistoso antes da estreia na competição. A gente tem uma proposta de jogo que é atacar, e sem a bola pressionar em cima para roubar (a bola) o quanto antes e sempre buscar o gol. E hoje, do início até o fim, até quando o placar estava um pouco mais "distanciado", o time procurou isso. Então, o caminho é esse para fazer primeiro bom jogo na Copa América. 

Apesar da fragilidade do time hondurenho, a equipe verde e amarela, como há muito tempo não se via, atuou com propriedade. Para Philippe Coutinho, o período de treinos na Granja Comary, em Teresópolis, tem influência direta sobre o bom desempenho do esquadrão brasileiro.

- Com certeza. A gente, às vezes, quando vem para a Seleção, não tem um período tão longo, mas aquilo que o professor pede está focado nos trabalhos, nos detalhes, então nos ajuda. A equipe tem demonstrado isso nos treinamentos, óbvio, e naturalmente sai dentro de campo - disse. 

Agora é Copa América. O Brasil estreia na competição na próxima sexta-feira, contra a Bolívia, às 20h30, no Morumbi, em São Paulo. As equipes integram o Grupo A da competição.