Odegaard reencontra Gabriel Magalhães e Martinelli em Brasil x Noruega
Companheiros de Arsenal são rivais nas oitavas de final da Copa do Mundo

Um dos destaques da Noruega, o meia Odegaard reencontrará Gabriel Magalhães e Martinelli no duelo contra o Brasil, na Copa do Mundo. O camisa 10 da equipe nórdica é companheiro dos brasileiros no Arsenal, da Inglaterra, onde foram campeões da Premier League na última temporada.
Contratado em janeiro de 2021, Odegaard chegou ao Arsenal cerca de seis meses após a contratação de Gabriel Magalhães, mas um ano e meio depois da chegada de Martinelli. Nos Gunners, o norueguês e os brasileiros acumularam frustrações, mas também uma última temporada incrível.
E na Copa do Mundo, Odegaard, Gabriel Magalhães e Martinelli se reencontram após a dolorosa derrota nos pênaltis da final da Champions League para o PSG, no dia 31 de maio. No entanto, os jogadores estarão em lados separados ao contrário do que vivem nos últimos cinco anos e meio.
Odegaard elogia Brasil antes de confronto na Copa do Mundo
Logo após a classificação da Noruega sobre a Costa do Marfim às oitavas de final da Copa do Mundo, Odegaard foi questionado sobre o duelo com o Brasil. O meia não poupou elogios à Seleção comandada por Carlo Ancelotti.
- Espero um jogo muito difícil. Eles têm um grande time, vários grandes jogadores. Será um teste duro para nós. Eu os conheço do Arsenal (Gabriel Martinelli e Gabriel Magalhães), são jogadores tops e espero que possamos fazer uma grande batalha.
No dia da derrota do Arsenal na final da Champions League para o PSG, Odegaard também elogiou Marquinhos, que é o capitão da Seleção Brasileira. O meia exaltou a atitude do defensor em consolar o companheiro Gabriel Magalhães após o zagueiro ter perdido o pênalti decisivo na final para dar o título aos franceses.
- Ele é um cavalheiro. Provavelmente é um dos jogadores mais experientes em atividade atualmente. Ele já vivenciou os dois lados de uma final como esta e sabe o que estamos passando neste momento.
Nas oitavas de final, Odegaard busca seguir fazendo história com a Noruega e buscar uma vaga nas quartas de final da Copa do Mundo pela primeira vez na história. Por outro lado, Gabriel Magalhães, Martinelli e companhia são favoritos no confronto e sonham com o hexacampeonato com o Brasil.
📲 De olho no Lance! e na Copa do Mundo. Todas as notícias, informações e acontecimentos em um só lugar.


Copa do Mundo 2026
Carrascal vira assunto em Colômbia x Gana na Copa: 'Não pode ser'
Há 52 minutos
Copa do Mundo 2026
Colômbia mostra que pode competir com favoritas na Copa e chega fortalecida às oitavas
Há 57 minutos
Copa do Mundo 2026
Messi faz história, mas Argentina ainda busca seu melhor futebol na Copa do Mundo
Há 1 hora
Seleção Brasileira
Morristown, o QG da Independência americana e da Seleção na Copa do Mundo
Há 1 hora
Copa do Mundo 2026
Fala de Messi após classificação da Argentina repercute: 'Foram soberbos'
Há 1 hora
Copa do Mundo 2026
Diogo Costa cresce na Copa e se firma como um dos pilares de Portugal
Há 1 horaMais LANCE!

Flaco López esquenta debate após Argentina x Cabo Verde: 'É uma loucura'

Messi ou Cristiano Ronaldo? Jogadores do Atlético opinam quem é melhor

Jogos de hoje: quem joga no futebol e onde assistir ao vivo – sábado (04/07/2026)

Globo, SBT e CazéTV: veja a divisão dos jogos das oitavas de final da Copa

Paraguai vê trunfo para enfrentar a França e faz mistério antes de decisão na Copa do Mundo

Artilheiro da Copa de 1934: Oldrich Nejedly, da Tchecoslováquia

Portugal x Espanha: data, horário e local do duelo decisivo na Copa do Mundo

Pela seleção, Haaland sozinho tem mais gols que atacantes do Brasil somados





