Destaque de Cabo Verde na Copa já viveu polêmica com Vini Jr; entenda
Destaque de Cabo Verde já pediu camisa do craque brasileiro

O golaço marcado por Sidny Lopes Cabral contra a Argentina colocou o lateral de Cabo Verde entre os destaques dos 16 avos de final da Copa do Mundo de 2026. O empate por 2 a 2, aos 103 minutos da prorrogação, levou a decisão para os minutos finais e entrou para a lista dos lances mais marcantes do Mundial. Fora da Copa após a derrota, a seleção africana encerrou sua campanha invicta, com quatro empates em quatro partidas.
Antes de ganhar projeção no torneio, porém, Sidny já havia vivido uma grande polêmica na Europa. Quando defendia o Benfica, o cabo-verdiano foi alvo de críticas da própria torcida após pedir a camisa de Vinicius Júnior, atacante brasileiro do Real Madrid.
➡️Atacantes assumem protagonismo e Brasil aumenta média de gols na Copa
Polêmica com Vini Jr na Champions League
O caso aconteceu depois da vitória do Real Madrid por 2 a 1, no Santiago Bernabéu, pelas oitavas de final da Champions League. Assim que a partida terminou, Sidny se aproximou de Vinicius para pedir sua camisa. A troca, no entanto, não foi realizada no gramado. Segundo a imprensa portuguesa, os dois combinaram que fariam o encontro no túnel de acesso aos vestiários.

➡️ Plano de Saúde Pet com Cobertura Nacional e sem taxas extras? Conheça a DogLife, com 10% OFF.
O pedido ocorreu em um momento de enorme tensão entre Benfica e Vini Júnior. No jogo de ida, disputado em Lisboa, o brasileiro havia sido vítima de ofensas racistas do meia Gianluca Prestianni. Durante a partida, o argentino cobriu a boca para insultar o atacante, episódio que levou à sua suspensão provisória pela Uefa.
O caso teve repercussão além dos gramados. A entidade europeia endureceu as orientações para situações semelhantes e adotou uma regra que ficou conhecida como "Lei Vini Jr.", proibindo que jogadores cubram a boca durante conversas em campo, medida criada para facilitar a identificação de possíveis ofensas.
Sem Prestianni no duelo de volta por causa da suspensão, parte da torcida do Benfica passou a responsabilizar Vinicius pela eliminação da equipe. Nesse cenário, o gesto de Sidny foi interpretado por muitos torcedores como uma demonstração de apoio ao brasileiro, provocando uma onda de críticas nas redes sociais.
Os protestos foram tão intensos que o lateral decidiu desistir da troca de camisas antes mesmo de recebê-la. Ao perceber a repercussão negativa nos bastidores do clube, optou por recuar da decisão.
Dias depois, Sidny publicou um pedido de desculpas aos torcedores do Benfica. O cabo-verdiano afirmou que jamais quis desrespeitar o clube e explicou que o pedido de camisa foi apenas um gesto de admiração por Vinicius Júnior, sem qualquer intenção de provocar a torcida ou
➡️Simule os jogos da Copa do Mundo!
🤑 Aposte em jogos da Copa do Mundo! Clique e saiba mais!
É preciso ter mais de 18 anos para participar de qualquer atividade de jogo de apostas. Jogue de forma responsável
Tudo sobre

Copa do Mundo 2026
França x Paraguai já teve goleada e momento histórico na Copa do Mundo; relembre
Há 1 hora
Seleção Brasileira
Nível de esperança pelo Hexa alcança maior nível desde 2023
Há 1 hora
Copa do Mundo 2026
Dibu Martínez compara Argentina de 2026 com a de 2022 na Copa do Mundo
Há 1 hora
Copa do Mundo 2026
Brasil x Noruega: veja onde torcer pela Seleção nas oitavas da Copa do Mundo
Há 1 hora
Copa do Mundo 2026
Paraguai é a única seleção a atingir marco nesta edição da Copa; veja
Há 1 hora
Copa do Mundo 2026
Vozinha entra para grupo seleto de goleiros na Copa do Mundo
Há 1 horaMais LANCE!

Confira as principais estatísticas da Copa do Mundo

Quais são os jogos da Copa do Mundo de hoje (04/07)?

Técnico de Cabo Verde emociona, é aplaudido e revela choro no vestiário

Há 32 anos, Brasil eliminava os EUA na Copa do Mundo em pleno Dia da Independência

Astro da Copa do Mundo revela drama na infância: 'Não conseguia dormir'

Veja onde assistir aos jogos da Copa do Mundo nesta sábado (04/07)

Rizek compara Pelé e Messi e crava: 'É um dos motivos'

Odegaard reencontra Gabriel Magalhães e Martinelli em Brasil x Noruega





