Sem Neymar, Ancelotti mantém dúvidas para duelo com Marrocos
Laterais são as dúvidas do treinador: Danilo e Alex Sandro levam vantagem

MORRISTOWN, NJ (EUA) - A contagem regressiva para a estreia da Seleção Brasileira na Copa do Mundo segue acompanhada por um ingrediente que costuma marcar os grandes torneios: o suspense. Nesta quinta-feira (11), no centro de treinamento em Morristown, o técnico Carlo Ancelotti voltou a esconder as cartas e não deu pistas sobre a equipe que pretende escalar para enfrentar o Marrocos, no próximo sábado, em Nova Jersey, nos Estados Unidos.
Durante os 15 minutos de atividade liberados para a imprensa, o treinador dividiu os convocados em três equipes para um trabalho em campo reduzido. O exercício exigia intensa troca de passes entre os jogadores. Quando uma das equipes perdia a posse de bola, o terceiro time entrava imediatamente na dinâmica, aumentando a velocidade e a competitividade da atividade.
➡️ Sabe todos os camisas 9 do Brasil em Copas do Mundo? Teste seus conhecimentos
A movimentação chamou a atenção pelo ritmo, mas não permitiu qualquer conclusão sobre a formação titular. Ao contrário dos dias anteriores, quando algumas experiências indicaram possíveis caminhos para a montagem da equipe, desta vez o treinador manteve o mistério e misturou os atletas sem revelar suas intenções para a estreia.
As principais dúvidas seguem concentradas nas laterais. O treinador vem observando diferentes alternativas para os setores defensivos desde o início da preparação. Na atividade de terça-feira, por exemplo, o zagueiro Ibañez foi utilizado improvisado na lateral. Já na quarta-feira, Danilo apareceu entre os mais cotados para assumir a posição.
Pelo lado esquerdo, Alex Sandro surge como favorito para começar jogando diante dos marroquinos. No entanto, Douglas Santos continua na disputa pela vaga. O lateral do Zenit oferece características consideradas interessantes para um confronto que promete exigir intensidade física e capacidade de apoio pelos corredores.
À espera de Neymar
Enquanto o técnico trabalha para definir os últimos detalhes da escalação, Neymar segue fora das atividades no gramado. O camisa 10 não apareceu no campo durante o período aberto à imprensa e continua sob os cuidados do departamento físico e da fisioterapia da Seleção Brasileira.
Apesar disso, os sinais de evolução no processo de recuperação permanecem. Na quarta-feira, a CBF divulgou imagens do atacante participando de uma ativação na academia ao lado dos companheiros. Em um dos momentos registrados, Neymar apareceu trocando passes e demonstrando desenvoltura com a bola, um indicativo positivo para sua recuperação.
➡️ Rumo ao Hexa! Responda enquete de 6 perguntas sobre a artilharia das Copas do Mundo
A tendência é que o Brasil inicie a caminhada na Copa com Alisson; Danilo (ou Ibañez), Marquinhos, Gabriel Magalhães e Alex Sandro (ou Douglas Santos); Casemiro, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Vini Jr., Matheus Cunha e Raphinha.
Até o apito inicial no MetLife Stadium, porém, Ancelotti parece disposto a manter o segredo guardado a sete chaves. Afinal, em Copa do Mundo, informação também faz parte do jogo.


Corinthians
Dupla do Corinthians é convocada para Copa do Mundo de base
Há 13 horas
Futebol Feminino
Seleção Brasileira feminina terá dois amistosos contra o Japão em novembro e dezembro
Há 2 dias
Seleção Brasileira
CBF anuncia data da última convocação da Seleção Brasileira no ano
Há 6 dias
Seleção Brasileira
Vini Jr, Endrick e as dúvidas para Real Madrid e Seleção Brasileira
Há 6 diasFutebol Feminino
A Copa é Delas! destaca Lorena, Beira-Rio e a história do futebol feminino no Brasil; assista agora
Há 1 semana
Futebol Feminino
Brasil abre 2 a 0, mas cede empate para a Argentina em Pernambuco
Há 1 semanaMais LANCE!

Morre Silvio Barsetti, o 10 do jornalismo de Seleção

Brasil leva mais de 20 mil torcedores ao Beira-Rio contra a Argentina

Bruninha e Angelina são cortadas da Seleção Brasileira por lesões

Estêvão vira assunto na Europa após jogo do Chelsea: 'Precisamos conversar'

Em jogo de golaços, Brasil vence a Argentina no Beira-Rio

Veja os gols no amistoso entre Brasil e Argentina

Conheça Luany, autora de golaço do Brasil contra a Argentina

Multicampeão pelo Flamengo, preparador de goleiros pede sequência para novato na Seleção

Cara a cara da Seleção Brasileira Feminina: quem são e onde jogam

Da Seleção ao Maracanã: Martinelli e Morisco se reencontram em Fluminense x Coritiba

Brasil joga em palcos da Copa de 2027 em reta final antes do Mundial

Com jogos apenas fora do País, Seleção destoa das principais na Super Data Fifa

Análise tática do Guffo: a Data Fifa serviu para a Seleção?
