Pentacampeão do mundo, Kléberson é internado após exames detectarem obstruções arteriais
Ex-volante da Seleção está estável e seguirá tratamento com mudanças de hábitos

O ex-jogador Kléberson, pentacampeão do mundo com a Seleção em 2002, aos 47 anos de idade, foi internado nesta segunda-feira (13) no Hospital Cardiológico Constantini, em Curitiba. A internação foi recomendada após uma bateria de exames realizados no ex-volante, que sentiu dores na região do peito.
➡️Presidente da CBF fiscaliza treino e prega união na base da Seleção Brasileira
Segundo a esposa de Kléberson, Dayane Willians, os exames apontaram obstruções de aproximadamente 50% em três artérias do ex-jogador. Apesar da preocupação inicial, a equipe médica descartou a possibilidade de um possível infarto, e o ex-volante apresenta bom estado de saúde. A atualização foi compartilhada por Dayane nas redes sociais. Ela informou que Kléberson está estável e afirmou que o episódio serviu como um importante alerta para que façam uma mudança de hábitos mais saudáveis no dia a dia.
— Ele está bem! Agora é redobrar os cuidados e mudar o estilo de vida. Prometo cuidar bem do coração do nosso campeão — afirmou Dayane.
➡️Novo ciclo: jovens que atuam no Brasil podem receber primeira chance com Ancelotti

Inicialmente, Kléberson tomou uma medicação para aliviar o desconforto, porém, mesmo com a redução dos sintomas, a sensação persistiu e ele optou por uma consulta no hospital. Os primeiros exames já descartaram um possível infarto. No entanto, uma tomografia identificou algumas obstruções significativas nas artérias coronárias. Mesmo com o diagnóstico, o quadro não exige intervenção cirúrgica neste momento, já que esse tipo de procedimento costuma ser mais indicado quando o bloqueio ultrapassa os 70%.
Agora, Kléberson seguirá sob acompanhamento médico para definir o melhor tratamento do ex-jogador. A decisão, porém, dependerá de exames complementares que indicarão se o problema poderá ser controlado somente com medicamentos e mudança de hábitos ou se necessitará de uma operação no futuro.
📲 De olho no Lance! e na Copa do Mundo. Todas as notícias, informações e acontecimentos em um só lugar.
Tudo sobre

Seleção Brasileira
CBF anuncia data da última convocação da Seleção Brasileira no ano
Há 3 dias
Seleção Brasileira
Vini Jr, Endrick e as dúvidas para Real Madrid e Seleção Brasileira
Há 3 diasFutebol Feminino
A Copa é Delas! destaca Lorena, Beira-Rio e a história do futebol feminino no Brasil; assista agora
Há 5 dias
Futebol Feminino
Brasil abre 2 a 0, mas cede empate para a Argentina em Pernambuco
Há 5 dias
Seleção Brasileira
Morre Silvio Barsetti, o 10 do jornalismo de Seleção
Há 6 dias
Futebol Feminino
Brasil leva mais de 20 mil torcedores ao Beira-Rio contra a Argentina
Há 1 semanaMais LANCE!

Bruninha e Angelina são cortadas da Seleção Brasileira por lesões

Estêvão vira assunto na Europa após jogo do Chelsea: 'Precisamos conversar'

Em jogo de golaços, Brasil vence a Argentina no Beira-Rio

Veja os gols no amistoso entre Brasil e Argentina

Conheça Luany, autora de golaço do Brasil contra a Argentina

Multicampeão pelo Flamengo, preparador de goleiros pede sequência para novato na Seleção

Cara a cara da Seleção Brasileira Feminina: quem são e onde jogam

Da Seleção ao Maracanã: Martinelli e Morisco se reencontram em Fluminense x Coritiba

Brasil joga em palcos da Copa de 2027 em reta final antes do Mundial

Com jogos apenas fora do País, Seleção destoa das principais na Super Data Fifa

Análise tática do Guffo: a Data Fifa serviu para a Seleção?

Brasil foi a única seleção no top 10 da Fifa que perdeu para a Noruega em 2026

CBF confirma datas e horários dos amistosos contra Japão e Singapura
