menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Santos repete místicas do passado para se salvar do rebaixamento

Peixe utiliza novamente algumas estratégias que usou para fugir da degola em 2008

53191999681_cdf30653fa_3k-scaled-aspect-ratio-512-320
imagem cameraAposta em interino no comando técnico não é novidade (Foto: Raul Baretta / Santos FC)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 22/09/2023
06:00

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Santos acredita na repetição de místicas que ocorreram no passado para tentar salvar o clube de um inédito rebaixamento para a Série B do Brasileirão. No ano de 2008, o Peixe vivia uma situação longe do conforto, mas, no final das contas, a permanência veio.

+ Veja tabela do Campeonato Brasileiro-2023 clicando aqui

Entre apostas em técnicos e até na ajuda religiosa, o Alvinegro Praiano possui algumas semelhanças entre ocorrências atuais e do passado. Confira a seguir:

+ O Lance! de volta às bancas! Seja uma das 100 pessoas a ganhar a revista pôster do campeão da Copa do Brasil

INTERINO AO RESGATE

Garantido na função até a partida contra o Vasco, Marcelo Fernandes tem a missão de apagar o incêndio do Santos, ou pelo menos até o clube investir na contratação de um outro treinador.

No ano da ferrenha luta contra a ida para a Série B, Márcio Fernandes, interino do clube na época, assumiu o time até o final da temporada. Entre vitórias e derrotas, ele levou o time da penúltima colocação até a permanência na elite do futebol nacional.

Marcio-Fernandes
Márcio Fernandes assumiu o clube na transição do 1º para o 2º turno(Foto: Reprodução)

APOIO ESPIRITUAL

De acordo com informação divulgada pelo Trivela, o Santos recorreu a um pai de santo para tentar livrar o Peixe do rebaixamento. Segundo a publicação, a ajuda espiritual ocorreu no gramado da Vila Belmiro na noite do dia 16. O fato é que contra o Bahia, primeiro jogo após o ato, o Alvinegro Praiano conseguiu triunfar.

Uma ação semelhante também aconteceu em 2008, segundo o Jornal da Tarde. Na ocasião, o clube também teria acionado um pai de santo para realizar trabalhos que apoiassem a equipe na fuga da degola. Depois disso, o Santos conseguiu embalar uma sequência de três vitórias e um empate na competição. Nos dois casos citados, o Santos negou envolvimento com tais ritos.

GOLS BIZARROS

O santista ficou durante um longo tempo comentando sobre a bola que não saiu no gol derradeiro de Julio Furch contra o Grêmio, pela 20ª rodada do Brasileirão. Em 2008 também aconteceu um gol inexplicavelmente estranho que foi crucial para salvar o Peixe da queda.

Em um confronto contra o Internacional, no chute de Michael Jackson Quiñonez, a bola, que iria pela linha lateral, bateu no defensor Gustavo Nery e, com isso, a redonda mudou sua trajetória para o fundo da rede.

Michael Jackson Quiñonez faz partida mística e salva Santos do rebaixamento
Quiñonez fez um gol bizarro para ajudar o Peixe na fuga do rebaixamento (Foto: Reprodução)

SEMELHANÇAS COM A SALVAÇÃO DE 2021

Além das coincidências com o “resgate” do time em 2008, também existem algumas pequenas semelhanças com a temporada de 2021, onde o Santos passou por certos apuros em determinados momentos.

Apesar de motivações diferentes para isso, o Peixe vinha em uma sequência de diversos jogos sem contar com o apoio da sua torcida e retornou com o público justamente contra o Grêmio nas duas ocasiões. Ambos duelos foram decididos com gols na parte final da partida.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias