LANCE! Espresso: Palmeiras entra na reta final da temporada como gente grande e orgulho intacto
O time de Abel Ferreira não larga o osso e ainda luta por três títulos

- Matéria
- Mais Notícias
Abel Ferreira avisou que não abriria mão de lutar pelo título do Campeonato Brasileiro, mesmo com as da Copa do Brasil e Libertadores pela frente.
E o português foi premiado na noite de ontem, no Allianz Parque, em seu primeiro clássico contra o Corinthians. O Palmeiras entrou em campo sem poupar titulares e deu uma aula ao maior rival, que estava em ótima fase e muito mais descansado. Dois gols de Raphael Veiga e outros dois de Luiz Adriano, e o Verdão, ainda com um jogo a menos, está a seis pontos do São Paulo, líder.
Falar em tríplice coroa é devaneio, afinal, o time ainda não venceu nenhuma das competições que fecharão a interminável temporada, mas é inegável que este time parece pronto para levantar novos troféus e que esta ambição passa pela mentalidade de seu comandante e dos jogadores, que driblam o cansaço para atingir os maiores objetivos.
Mesmo com troca de treinador, surto de Covid e maratona insana de partidas, o Palmeiras conseguiu se manter competitivo ao longo dos meses e evoluiu seu desempenho. As oscilações ainda persistem, como na terrível apresentação contra o River Plate em casa, mas o torcedor não tem mais a desconfiança que existia até mesmo depois do titulo paulista sobre o Corinthians.
O Palmeiras entra na reta final da temporada como gente grande e com o orgulho intacto.
O LANCE! Espresso é uma newsletter gratuita que chega de manhã ao seu e-mail, de segunda a sexta. A marca registrada do jornalismo do LANCE!, com análises de Fabio Chiorino e Rodrigo Borges. Clique aqui e inscreva-se.
- Matéria
- Mais Notícias