De volta ao Palmeiras, Piquerez participa de jogo-treino e fala sobre sua recuperação
Elenco do Verdão foi dividido para a disputa do jogo-treino na Academia de Futebol; saiba como foi

O Palmeiras deu sequência à preparação para o retorno do calendário nacional com um jogo-treino na manhã desta quarta-feira (8), na Academia de Futebol, entre equipes formadas por atletas do elenco profissional e Crias da Academia. O time de branco venceu o de verde por 3 a 0, com três gols anotados por atletas da base: o atacante camaronês Miguel, do Sub-20, marcou duas vezes, e Luis Pacheco fechou o placar.
➡️ Amistosos, lesionados e mercado: como o Palmeiras se prepara para retorno do Brasileirão
Os gols saíram todos no segundo tempo: aos 12 minutos, Giay cruzou rasteiro para trás, Riquelme finalizou no travessão e Miguel completou o rebote de cabeça. O atacante anotou mais um aos 18, tirando do alcance do goleiro. Já aos 34, Luis Pacheco invadiu a área driblando, pedalou e marcou o terceiro gol.
O lateral-esquerdo Piquerez, de volta ao Palmeiras após representar a Seleção Uruguaia na Copa do Mundo, comentou a bem-sucedida recuperação da cirurgia realizada no tornozelo direito. O jogador não entrou em campo durante o Mundial.
- Faz três meses da lesão, vivi momentos difíceis. Tive um mês intenso no Mundial, uma experiência única que infelizmente não foi acompanhada por um bom resultado. Feliz demais por esse treino com os companheiros, estava com saudade de todos. Feliz de ter retornado e estar aos poucos voltando ao nível. Estamos nos preparando bem para o retorno do Brasileiro e poder manter a vantagem que temos em busca do título - comentou o uruguaio.
O lateral-esquerdo elogiou a qualidade do elenco palestrino e a experiência de disputar um jogo-treino contra os próprios companheiros de Palmeiras.
- A competitividade interna dentro de nós é a mais importante para chegar ao jogo depois e ser mais fácil. São outras circunstâncias, torcida, pressão, campo, mas aqui temos um elenco muito competitivo. Hoje deu para ver, o resultado foi um pouco enganoso, as duas equipes foram muito bem. Temos de nos preparar da melhor forma possível para fazer um bom retorno nas competições - completou Piquerez.
O meio-campista Allan, em controle de carga, e o zagueiro Barboza, em cronograma individualizado para ajuste de carga, não participaram do jogo-treino e trabalharam à parte. Além deles, o atacante Vitor Roque seguiu sua transição física e treinou em separado com auxílio de jovens da base.
➡️ Tudo sobre o Verdão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Palmeiras
Times do jogo-treino do Palmeiras
O time verde jogou com: Kaique (Marcelo Lomba); Khellven, Bruno Fuchs, Benedetti e Arthur; Marlon Freitas, Lucas Evangelista; Erick Belé, Larson, Luighi e Eduardo Conceição. O time de branco teve: Carlos Miguel; Giay, Murilo, Luis Pacheco e Piquerez (Rikelme); Emi Martínez (Iury), Andreas Pereira; Felipe Anderson, Miguel, Paulinho (Juliano) e Riquelme.

Tudo sobre

Palmeiras
Palmeiras controla carga de titulares e não terá Vitor Roque na Libertadores
Há 5 horas
Brasileirão Série A
Flamengo ou Palmeiras? Veja as chances de título do Brasileirão após 31ª rodada
Há 8 horas
Palmeiras
Palmeiras abre semana de Libertadores com respostas em campo e uma dúvida
Há 10 horas
Fora de Campo
Jornal europeu rasga elogios a ex-Palmeiras: 'Chegou para ser'
Há 1 dia
Palmeiras
Andreas quebra silêncio sobre expulsão em Athletico x Palmeiras
Há 1 dia
Palmeiras
Palmeiras mantém mistério, e Vitor Roque deve ser desfalque na Libertadores
Há 1 diaMais LANCE!

Palmeiras perde dois titulares para sequência no Brasileirão

Palmeiras supera dificuldades em jogo de líder e transfere pressão para o Flamengo

Abel comemora força coletiva do Palmeiras e mobiliza torcida antes de decisão

Murilo vê Palmeiras com 'cara de Abel' e celebra resiliência após expulsão de Andreas Pereira

Andreas Pereira é expulso e desfalca o Palmeiras no Brasileirão

Veja gols em Athletico x Palmeiras: Mauricio marca e Piquerez amplia com golaço

Golaço de Piquerez em Athletico x Palmeiras leva web abaixo

Abel modifica escalação do Palmeiras para enfrentar o Athletico

Palmeiras vence Athletico-PR e assume a liderança provisória do Brasileirão

Com brilho de dupla ex-Palmeiras, time de André Jardine vence clássico nos Emirados

Estêvão vira assunto após vitória do Chelsea na Premier League: 'Tem que pedir'

Giay celebra evolução no Palmeiras após marca de 100 jogos: 'Cresci muito'

Palmeiras x Fluminense: Conmebol define árbitro para semifinal da Libertadores
