Ygor Coelho faz história e leva Brasil às oitavas do Mundial de badminton
Atleta de 21 anos virou contra favorito e obteve classificação inédita para o país no torneio

- Matéria
- Mais Notícias
O brasileiro Ygor Coelho assegurou um resultado histórico para o país nesta quarta-feira, ao se classificar para as oitavas de final do Campeonato Mundial de badminton, em Nanquim, na China. O atleta de 21 anos, que ocupa a 39ª colocação no ranking mundial, venceu de virada o indiano Kumar HS Prannoy (11º), por 2 sets a 1, com parciais de 8-21, 21-16 e 21-15.
Primeiro e único brasileiro a conseguir uma vitória no Mundial, no ano passado, Ygor também já havia triunfado na estreia nesta edição, ao derrotar o ex top-10 Vincent Wong Wing Ki (11º), de Hong Kong, medalhista de bronze no último Campeonato Asiático.
Relacionadas
Depois de um primeiro set sem dificuldades para o indiano, o brasileiro entrou no jogo, assumiu a ponta e não deixou o oponente ultrapassá-lo. Os atletas voltaram com tudo para a última parcial e se alternaram na liderança até o 11º ponto, quando Ygor conseguiu marcar três vezes seguidas e abriu caminho para a vitória. Prannoy tentou uma reação, mas o carioca manteve o controle.
O próximo desafio de Ygor é contra Chou Tien-Chen (5º), de Taipei, nesta quinta-feira, às 3h (de Brasília). O adversário ainda não perdeu nenhum set nesta edição do torneio.
O brasileiro é o atual bicampeão pan-americano na modalidade e disputa o seu segundo Mundial adulto na carreira. Nesta temporada, ele chegou a ocupar a 30ª colocação no ranking, a melhor do país na história, mas perdeu posições após oscilar no Circuito Mundial.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias