Seleção feminina de vôlei estreia na temporada com vitória
Com novos nomes, Brasil superou a República Dominicana em Manaus (AM); Equipes se reencontram nesta quinta-feira

- Matéria
- Mais Notícias
Com novos nomes, a Seleção Brasileira feminina de vôlei iniciou a temporada com uma vitória em casa. Os 3.107 presentes na Arena Amadeu Teixeira, em Manaus (AM), assistiram a virada das brasileiras contra a República Dominicana por 3 sets a 1 (21/25, 25/20, 25/19 e 25/21). As equipes se reencontram nesta quinta-feira, às 21h30 (horário de Brasília), na Arena Guilherme Paraense, em Belém (PA). O confronto será transmitido pelo SporTV2 e pela Rede TV.
Um primeiro set muito fraco das brasileiras, somada a uma grande atuação da dominicana Martinez, de 20 anos, assustou aos amantes do vôlei. Sem conseguir um ponto de bloqueio - que só apareceu no 18ª ponto do segundo set - e com muita dificuldade de frear o ataque adversário, o time começava a colocar pontos de interrogação no que pode se esperar da Seleção nas quatro competições da temporada. Nem as alterações de José Roberto Guimarães, com as entradas de Fernanda Tomé e Naiane, pareciam alterar o estilo de jogo brasileiro.
Contudo, o Brasil voltou melhor para o segundo set. Com um jogo mais compacto e uma defesa mais eficiente, as meninas conseguiram se manter à frente no marcador e neutralizar a República Dominicana. O domínio da partida, viria no set seguinte, com o bom desempenho de dois fundamentos, o saque e o bloqueio. A saída da camisa 20 dominicana, principal jogadora do time, também facilitou a vida das brasileiras.
No último set do amistoso também começou favorável para a equipe da casa. Apesar de um cochilo no decorrer da etapa final, com as dominicanas buscando o quinto set, as brasileiras mantiveram a boa atuação do período anterior e garantiam a vitória na estreia da temporada.
Para José Roberto Guimarães, fica o alerta com a parte defensiva da Seleção, já que tanto os ataques quanto o saque apresentaram bom desempenho. Vale ressaltar que a Seleção passa por um processo de reformulação, com novas atletas integrando a delegação.
O confronto também marcou a estreia na ponteira Natália como capitã. A camisa 12 comentou sobre a atuação da equipe.
- Foi um jogo importante para sabermos como vamos nos comportar daqui para frente. Sabemos que ainda temos muito o que melhorar. Estamos com essa equipe completa há pouco mais de uma semana e aos poucos vamos formando um bom grupo. O resultado de hoje mostra que estamos no caminho certo.
A também ponteira Drussyla, que fez sua estreia na seleção adulta, agradeceu o apoio das companheiras ao longo dos treinamentos e na partida contra a República Dominicana.
- Antes da partida estava sentindo um pouco de frio na barriga, mas procurei ficar calma e tentei somente fazer um bom jogo. Essa foi o primeiro jogo do Brasil depois dos Jogos Olímpicos e é natural que ainda oscilamos em alguns momentos. Estou me sentindo confortável com as jogadoras e todas estão me recebendo muito bem.
A estreia do Brasil em competições será em Montreux, na Suíça, no dia seis de junho, contra a Polônia.
Relacionadas
- Matéria
- Mais Notícias