Minas e LSB estreiam com vitória no NBB 10
Com jogo emocionante em Belo Horizonte e grande atuação dos mandantes em Sorocaba, time mineiro e paulista bateram Vasco e Basquete Cearense, respectivamente

- Matéria
- Mais Notícias
O NBB começou de forma emocionante para Minas Tênis Clube e Vasco da Gama, na última terça-feira. Em um jogo de tirar o fôlego, o time mineiro desta vez superou o seu algoz na decisão da Copa Avianca, por 82 a 81, na Arena Minas Tênis Clube, e estreou na principal competição do basquetebol nacional com o pé direito.
Com um ponto de desvantagem a 11 segundos do fim, o Vasco forçou uma volta de quadra do ataque mineiro e recuperou a posse de bola. Depois de um pedido de tempo de seu técnico, André Barbosa, David Jackson recebeu o passe da lateral, segurou um pouco a bola e acionou Fúlvio na zona morta, o armador ameaçou um arremesso de 3 pontos, cortou a marcação e ficou livre para ganhar a partida com um chute de 2 pontos, mas errou. Na sequência, Guilherme Giovannoni pegou o rebote de ataque, mas o cronômetro estourou antes que ele pudesse tentar outro arremesso.
Responsável por ditar o ritmo do ataque do Minas, o armador Gegê foi desafogo em diversas situações, convertendo bolas de 3 pontos no estouro do cronômetro, e acionando diversos de seus companheiros. Ao todo, foram 18 pontos, cinco rebotes, 11 assistências e quatro roubos de bola para o camisa 19, que somou 28 de eficiência.
Pelo Vasco, o principal destaque foi Lucas Mariano. Absoluto dentro do garrafão, o pivô terminou a partida como cestinha do time cruzmaltino, com 17 pontos anotados em 21 tentados (81,0% de aproveitamento), além de seis rebotes.
Em grande atuação coletiva, LSB bate Basquete Cearense
Já em Sorocaba (SP), foi a LSB/Uniso que estreou de maneira positiva no NBB. No Ginásio Gualberto Moreira, os comandados de Rinaldo Rodrigues tiveram grande atuação e venceram o Solar Cearense, por 91 a 76, na primeira partida das duas equipes pela principal competição do basquetebol nacional.
A decisão do confronto ficou para o último quarto e o torcedor sorocabano que compareceu ao Gualberto Moreira não saiu triste. Em um período dominado pelos ataques, a LSB contou com grandes atuações de Anton Cook e Kevin Crescenzi, que juntos somaram 20 pontos na parcial, para ampliar sua vantagem sobre o Basquete Cearense e fazer uma boa estreia.
Recém-contratado pelo time paulista, o norte-americano Kevin Crescenzi já mostrou ao que veio. Com um grande quarto final, o armador deixou a quadra como cestinha da partida, com 24 pontos, com direito a seis bolas de 3 pontos, além de pegar oito rebotes e distribuir três assistências, sendo o grande destaque do jogo.
Apesar da derrota, o Basquete Cearense contou com bons valores individuais na partida. Paulinho Boracini foi o cestinha e principal passador do time, com 18 pontos e sete assistências; Nathan Benjamin anotou os 14 pontos que tentou na noite e ainda pegou oito rebotes; enquanto Davi Rossetto também marcou 14 pontos, pegou três sobras e distribuiu três assistências.
Relacionadas
- Matéria
- Mais Notícias