menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

'Em casa', Henrique Avancini disputa primeiro título após Tóquio

Na Itália, palco de resultados marcantes na carreira, ciclista encara XCC do Campeonato Mundial de MTB, nesta quinta, com transmissão ao vivo<br>

Henrique Avancini (Foto: Divulgação)
imagem cameraHenrique Avancini disputa o Campeonato Mundial de MTB XCO nesta quinta-feira (Foto: Divulgação)
Avatar
Lance!
Itália
Dia 26/08/2021
03:57
Atualizado em 26/08/2021
08:00

  • Matéria
  • Mais Notícias

Em seu reencontro com a Itália, o brasileiro Henrique Avancini encara a primeira grande decisão após Tóquio. No vale de Val di Sole (ITA), o ciclista fluminense disputa, nesta quinta-feira, o título do short track do Campeonato Mundial de MTB XCO. E o público brasileiro pode acompanhar todas as emoções em transmissão ao vivo, pela Red Bull TV, por meio do link https://win.gs/380Aowr.

Nesta temporada, a organização do Mundial criou qualificatórias antes da disputa do XCC. Inscrito na Bateria 2, Avancini avançou com a segunda melhor posição e tempo de 20min19s, atrás apenas do neozelandês Anton Cooper, que cruzou a linha de chegada dois segundos antes. Os brasileiros Luiz Henrique Cocuzzi e Ulan Galinski também ficaram entre os 40 melhores no geral, assim como o francês Maxime Marotte, o tcheco Ondrej Cink, o sul-africano Alan Hatherly e o italiano Gerhard Kerschbaumer.

- Bom começo de Campeonato Mundial com o qualify do short track. Depois de uma péssima largada, recuperei e voltei a disputar na ponta da prova. No fim, cruzei em segundo - afirmou o atleta.

- Val di Sole é um lugar em que eu já tive grandes experiências, onde gosto de competir e me sinto bem. Estou muito motivado em competir neste país. Tenho esperanças de que agora estou no processo de crescente, e voltar a competir nos grandes eventos na Europa é sempre bom. Essa é minha motivação. Geralmente, gosto de ir para as provas com uma ambição bem clara, com objetivos claros, como eu quero performar e qual é minha faixa de resultados que eu almejo. Dessa vez, estou me preocupando mais com minhas sensações individuais do que com outras coisas - completa.

Como motivação extra, o país também guarda boas recordações ao atleta da Cannondale Factory Racing Team. Em 2018, o brasileiro faturou o título mundial de maratona e, na mesma temporada, subiu pela primeira vez ao pódio em provas de Copa do Mundo justamente na arena de Val di Sole. Após quinta-feira (26), ele ainda entra em cena para o XCO, no sábado (28).

continua após a publicidade
  • Matéria
  • Mais Notícias