Boxe: Brasil se despede de Pré-olímpico com três bronzes e vaga no Rio 2016
Com o terceiro lugar conquistado em Buenos Aires, Juan Nogueira se junta a outros sete pugilistas brasileiros já garantidos nos Jogos Olímpicos

O Brasil encerrou a participação no Pré-olímpico das Américas, disputado em Buenos Aires, na Argentina, com três bronzes e mais uma vaga nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, com o pugilista Juan Nogueira. O brasileiro terminou a competição com o terceiro lugar, ao vencer o norte-americano Cam Awesome por 2:1.
Outros dois bronzes ainda foram conquistados no Pré-olímpico. Um veio com a vitória de Andreia Bandeira (75kg) sobre Adelina Benitez, da República Dominicana, por decisão unânime dos juízes (3:0). Já a outra medalha veio com Graziele Jesus (51kg). Ela perdeu para a norte-americana Virginia Fuchs por 3:0, mas mesmo assim garantiu o bronze para o Brasil.
No feminino, as vagas olímpicas foram destinadas apenas às vencedoras e às vice-campeãs. No caso de Andreia, caso as primeiras colocadas na sua categoria conquistem a vaga olímpica no Mundial Feminino de Boxe, em maio, ela herda a vaga do Pré-olímpico das Américas.
O boxe do Brasil tem um total de oito atletas já classificados para a próxima edição dos Jogos Olímpicos. Robson Conceição (60kg), garantiu a vaga no Mundial de 2015, e os seis pugilistas que ocuparão as vagas olímpicos, nas quais o Brasil tem direito por ser sede, são: Adriana Araújo (60kg) – bronze em Londres 2012, Patrick Lourenço (49kg), Julião Neto (52kg), Robenilson de Jesus (56kg), Joedison Teixeira, o Chocolate (64kg) e Michel Borges (81kg).

Mais Esportes
Hugo Calderano perde de virada para japonês e cai nas oitavas do US Smash
Há 9 minutos
Tênis
Qual o próximo torneio de João Fonseca após Wimbledon? Veja agenda do brasileiro
Há 1 hora
Mais Esportes
Papo com Helio Castroneves: Mid-Ohio de boas lembranças e conversas sobre o futuro
Há 1 hora
Tênis
João Fonseca assume dificuldade na grama após Wimbledon: 'Tenho coisas a melhorar'
Há 2 horas
Tênis
Algoz de João Fonseca vai às lágrimas após vitória em Wimbledon
Há 3 horas
Lutas
Holloway faz pedido a McGregor antes do UFC 329: 'Apenas apareça'
Há 5 horasMais LANCE!

Hamilton é pole position! Confira como foi a classificação da Sprint do GP da Inglaterra

João Fonseca admite superioridade de rival em Wimbledon: 'Muita pressão'

Calderano e Takahashi perdem semi e ficam com o bronze no US Smash

Volta a volta da pole de Hamilton na Sprint do GP da Inglaterra

Norris corta Bortoleto antes do GP da Inglaterra: 'Não me importo com o que você diz'

Estrela da seleção brasileira denuncia racismo contra o namorado

Ele fica! Hamilton tem permanência confirmada na Ferrari para 2027

João Fonseca é dominado e se despede na terceira rodada de Wimbledon

Confira volta a volta do treino livre do GP da Inglaterra

Veja a derrota de João Fonseca para Safiullin na 3ª rodada de Wimbledon

Fórmula 1 hoje: horários e onde assistir ao GP da Inglaterra nesta sexta-feira (3)

A volta de quem não foi: Douglas Souza segue na Seleção

João Fonseca x Safiullin: horário e onde assistir à terceira rodada de Wimbledon





