Top Rank garante revanche olímpica para Esquiva Falcão

Esquiva segue em ascensão e fará sua próxima luta dia 31 deste mês, no Rio de Janeiro (Foto: Divulgação)

TATAME
15/03/2019
08:50
Rio de Janeiro (RJ)

Perto de sua estreia em território brasileiro, o medalhista olímpico Esquiva Falcão segue colhendo os frutos de sua ascensão na nobre arte. O boxeador, invicto na carreira com 22 vitórias, já está ranqueado entre os dez primeiros na divisão dos médios nos rankings de três das quatro maiores associações do esporte: WBA, IBF e WBC, faltando apenas a WBO.

Esquiva marca presença na quinta colocação no ranking da WBA, na oitava posição no ranking da IBF e no décimo posto no ranking da WBC, e se aproxima cada vez mais da sua primeira disputa de cinturão. Atleta da Top Rank, a organização já prometeu uma disputa de cinturão para Falcão em 2019. Se ele continuar nesse ritmo, principalmente vencendo seu compromisso no Brasil contra Jorge Daniel Miranda, o desejo deve se tornar realidade.

Através de seu Instagram, Esquiva se pronunciou sobre a boa fase e a ascensão de sua carreira. Segundo o medalhista olímpico, os longos períodos de treinamentos serão recompensados em breve, e os campeões não terão mais como “correr” de enfrentá-lo.

- Isso é muito bom para mim, estou muito próximo de ganhar uma chance pelo cinturão. Depois da minha luta, devo subir ainda mais (no ranking), aí vou ter uma oportunidade. Não vão ter como correr de mim. Estou treinando há muito tempo para ser campeão e todos estão correndo, mas em algum momento não vão ter como fugir. Quando chegar a hora, vou vencer - afirmou Esquiva, que luta no dia 31 de março, em Mangaratiba (RJ).

Aos 29 anos, Esquiva Falcão ostenta um cartel invicto de 22 vitórias, com 15 nocautes em seu currículo. Ele ficou famoso nas Olimpíadas de 2012, em Londres, quando chegou às finais pela categoria dos médios contra japonês Ryota Murata, sendo derrotado por pontos.

Quer ficar por dentro do mundo da luta? Clique e acesse o site da TATAME!