Com gol de Rodrigão, Ceará derrota o Caucaia pelo Estadual
Vozão conquista mais 3 pontos no Campeonato Cearense e segue brigando pela ponta da competição
- Matéria
- Mais Notícias
E o Ceará fez a lição de casa. Jogando em seus domínios, na Arena Castelão, o Vozão derrotou a equipe do Caucaia, por 1 a 0, em partida válida pela 4ª rodada do Campeonato Pernambucano. Graças ao gol de Rodrigão, o Vozão chegou à segunda vitória na competição.
Com o resultado, o time manteve a segunda colocação, agora com 7 pontos somados. Já os visitantes seguem na lanterna, sem nenhum ponto conquistado até o momento.
Relacionadas
PRIMEIRO TEMPO
Jogando com a força de sua torcida, a equipe do Ceará sabia da necessidade da vitória para manter-se entre os líderes da competição. No entanto, até meados dos 15 minutos, era o Caucaia quem ditava mais o ritmo de jogo, sendo a chegada mais perigosa com Jacaré, que, por sua vez, acabou sendo desarmado na entrada da área.
Após os 20 minutos, a equipe local passou a comandar o duelo. Com chances criadas por Ricardinho, este por duas vezes, além de Eduardo e Felipe Silva, o goleiro do time visitante, Théo, não tinha sossego em seu campo de defesa, porém conseguindo afastar de qualquer jeito a bola que rondava por ali.
Com o panorama do confronto igual até os acréscimos, foi a deixa para a arbitragem colocar um ponto final na etapa.
SEGUNDO TEMPO
Com uma postura mais ofensiva, o Ceará, logo no início da última etapa, finalmente encontrou seu gol. Aos 6 minutos, aproveitando cruzamento de Kelvyn, Rodrigão subiu entre a marcação rival e, de cabeça, abriu a contagem. 1 a 0.
Mais tranquilo em campo, o Ceará passou a controlar o ritmo de jogo. Até meados dos 30 minutos, com algumas substituições, pouco sofreu susto por parte do Caucaia, que, por sua vez, quase não atacava.
Até os acréscimos, com o resultado favorável, o jogo praticamente manteve-se igual. Com isso, ao apito do árbitro, a torcida comemorou mais um feito do Vozão na competição.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias