Xavi revela que tentou retorno de Neymar ao Barcelona: 'Houve uma oportunidade'
Lenda do Barça falou em entrevista à Romário TV

- Matéria
- Mais Notícias
A lenda do futebol Xavi deu entrevista para Romário em seu canal do YouTube. Em episódio lançado neste sábado (25), o ex-meia comentou sobre sua carreira de jogador, treinador e também revelou alguns bastidores do seu período de Barcelona, inclusive sobre a volta de jogadores ao clube.
Relacionadas
Durante a entrevista, o espanhol revelou que, quando assumiu o comando do Barcelona, tentou resgatar alguns companheiros da sua época de jogador. O treinador chegou a trazer Daniel Alves de volta, mas confirmou que também tentou outros nomes de muito impacto para o clube, um deles o brasileiro Neymar, que estava no PSG naquele período.
— Consegui trazer de volta o Dani Alves e tentei trazer o Neymar, o Pedro e o Messi quando era treinador — afirmou Xavi.
Ainda sobre o craque brasileiro, Xavi disse que a chegada de Neymar só não foi possível por conta da situação financeira do clube na época.
— Houve uma oportunidade com o Neymar, mas também não aconteceu. Não aconteceu por causa da nossa situação financeira muito difícil. O Fair Play Financeiro estava nos limitando severamente, e ainda havia os infames salários — completou o espanhol.
Xavi e a volta de Messi ao Barcelona
Um dos jogadores da lista de desejos do treinador Xavi foi seu ex-companheiro de Barcelona, o argentino Lionel Messi. De acordo com o espanhol, o retorno do maior ídolo da história do Barça não foi possível por conta do presidente do clube:
— Tentei contratá-lo para o Barça, conversei com ele por cinco meses, estava tudo acertado, mas o atual presidente do Barça disse não — disparou Xavi
Juntos, os dois fizeram história pelo clube da Catalunha. Ao lado de Iniesta, os jogadores integraram a melhor fase da história do Barça. No período vitorioso, conquistaram quatro Champions League e sete títulos de La Liga.

Durante a conversa, Xavi não poupou elogios a Messi e, quando perguntado sobre a premiação da Bola de Ouro de 2010, na qual foi finalista do prêmio, o ex-jogador afirmou que o argentino realmente merecia levar o troféu para casa:
— Messi é um jogador de futebol muito melhor do que eu, não há discussão, a comparação é absurda. Quando ele ganhou a Bola de Ouro de 2010, senti que a justiça foi feita. Não sinto que fui roubado de uma Bola de Ouro — disse o espanhol.
➡️Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
📲 De olho no Lance! e no Futebol Internacional. Todas as notícias, informações e acontecimentos em um só lugar.
+ Aposte em diversos jogos de futebol pelo mundo!
*É preciso ter mais de 18 anos para participar de qualquer atividade de jogo de apostas. Jogue de forma responsável.
- Matéria
- Mais Notícias


















