De volta ao time, Douglas Tanque garante vitória do Paços de Ferreira no Português
Maior artilheiro da história do clube, atacante faz o gol único na vitória sobre o Portimonense e é eleito 'Homem do Jogo'<br>

A semana não foi fácil para o Paços de Ferreira, com a eliminação para o Tottenham na Conference League, nova competição criada pela UEFA, novidade na temporada. Mas, neste domingo (29/08), buscando a reabilitação, e até ouvindo um pedido de seu torcedor, os Castores tiveram de volta ao time titular o maior artilheiro da história do clube. E, de seus pés, nasceu o gol da vitória de 1 a 0 sobre o Portimonense, pela quarta rodada da Primeira Liga.
Veja a tabela do Português
O nome já é bem conhecido da torcida do Paços: Douglas Tanque. O atacante brasileiro, ex-Guarani e Corinthians, iniciou entre os 11 na temporada 2021/2022 pela primeira vez e queria muito deixar a sua marca. Já aos 46 minutos do primeiro tempo, livrou-se de dois marcadores dentro da grande área e soltou a bomba característica de pé esquerdo, para alegria dos poucos torcedores do Paços que se fizeram presentes ao Estádio Municipal de Portimão. Foi seu 38º gol pelo Paços.
- O que mais quero é jogar, ajudar meu time e dar alegrias à torcida, que me trata com muito carinho desde que cheguei. Sempre preferi responder com gols e dedicação. Procuro ser profissional ao extremo e me entrego 100% todos os dias para poder estar bem em momentos como esse. O Portimonense é um time forte e sabíamos que seria bem difícil vencer na casa deles. Temos que comemorar muito essa vitória - disse Douglas Tanque, eleito o 'Homem do Jogo'.
Com o resultado, o time se reabilita também no Campeonato Português. Depois da vitória de 2 a 0 sobre o Famalicão na estreia, o Paços perdeu para Boavista (0x3) e Estoril (1x3). Agora, sobe para o oitavo lugar, com 6 pontos, empatado com o próprio Portimonense e o Gil Vicente. A equipe só volta a campo no dia 12 de setembro, quando receberá o Braga.

Copa do Mundo 2026
Veja onde assistir aos jogos da Copa do Mundo nesta quinta-feira (09/07)
Há 53 minutos
Copa do Mundo 2026
França e Marrocos se enfrentam na Copa do Mundo em duelo de identidades
Há 2 horas
Copa do Mundo 2026
Copa do Mundo: Inglaterra tenta superar retrospecto negativo nas quartas de final
Há 2 horas
Copa do Mundo 2026
Dani Olmo minimiza falta de gols de Yamal e mira título da Copa: 'Somos capazes'
Há 3 horas
Onde Assistir
Jogos de hoje: quem joga no futebol e onde assistir ao vivo – quinta-feira (09/07/2026)
Há 3 horas
Futebol Internacional
Protagonista na China, Nikão segue com ótimos números no futebol local
Há 11 horasMais LANCE!

Jogador deixa o Real Madrid e reforça rival da La Liga; veja detalhes

Real Madrid acelera acordo e encaminha renovação de Tchouaméni

Árbitro de Espanha x Bélgica na Copa é marcado por polêmica envolvendo o Real Madrid

Quem é a favorita? Veja a posição das seleções que estão nas quartas de final da Copa

Seleção anuncia ídolo como novo treinador após a Copa do Mundo

Argentina descarta lesão de titular e confirma escalação para as quartas da Copa

Paulo Sérgio cobra reformulação total na Seleção: 'Amadorismo não vai trazer o hexa'

Negociação de ex-Vasco para o Manchester United chama atenção: 'Cemitério'

Manchester United encaminha compra de ex-jogador do Vasco

Bruno Guimarães quer deixar o Newcastle e pode fechar com gigante da Inglaterra

Presidente do Bayer Leverkusen reforça aposta no Brasil e não descarta amistoso no país

Jogos de hoje: quem joga no futebol e onde assistir ao vivo – quarta-feira (08/07/2026)

Jorge Jesus abrirá mão de R$ 46,5 milhões para treinar Portugal, diz jornal






