Fifa abre processo contra jogadores e federação da Argentina por polêmicas na Copa
Thiago Almada, próximo de tornar-se reforço do Flamengo, é um dos investigados

A Fifa abriu processo investigativo contra a federação e diferentes jogadores da Argentina, além de um atleta espanhol, pela confusão na final da Copa do Mundo e outras polêmicas ao longo do torneio. A entidade apura possíveis condutas antidesportivas, agressões, manifestações políticas e comportamentos abusivos de torcedores, conforme publicado pelo "The Athletic".
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Ao término da decisão mundial do último dia 19, vencida pela Espanha por 1 a 0, iniciou-se confusão generalizada entre os dois times no MetLife Stadium, em Nova Jersey. Devido ao tumulto, a instituição presidida por Gianni Infantino investiga quatro argentinos: o volante Leandro Paredes, por três agressões; o lateral Nahuel Molina, por duas; o auxiliar técnico Roberto Ayala, por uma; e o meia Thiago Almada, próximo de ser reforço do Flamengo, por "conduta antidesportiva", motivo pelo qual também são observados o espanhol Gavi e o próprio Molina.

👥 Indique amigos e ganhe até R$30 em saldo para apostar - confira as regras
*18+ | Ministério da Fazenda adverte: Aposta não é investimento | Conteúdo comercial | Aplicam-se termos e condições.
Fifa também investiga a AFA, federação argentina
Além das alegações de violações individuais do código da entidade, a Fifa investiga a Asociación del Fútbol Argentino (AFA) por diferentes razões: uso de evento esportivo para demonstrações de caráter não esportivo, má conduta do time, discriminação ou abuso racial e prejudicar a ordem e a segurança nas partidas. As acusações referem-se a supostas mensagens inapropriadas exibidas por fãs nas arquibancadas, além de objetos atirados em campo.
Um dos processos abertos é pela faixa com o texto "Las Malvinas son Argentinas" (em português, "As Malvinas são argentinas"), exibida pelos jogadores após a vitória contra a Inglaterra na semifinal da Copa do Mundo, realizada no Mercedes-Benz Stadium, em Atlanta. A manifestação faz referência à guerra entre as duas nações pelo arquipélago localizado a 480 km da costa argentina, chamado pelos ingleses de Falkland Islands.

Tudo sobre

Futebol Internacional
Atlético de Madrid x Liverpool: relembre o último duelo pela Champions
Há 17 minutos
Futebol Internacional
Papel de Estêvão no Chelsea vira debate na Inglaterra após início de temporada
Há 51 minutos
Futebol Internacional
Jornal europeu se encanta por Ganso e Hulk, do Fluminense: 'Conexão letal'
Há 1 hora
Futebol Internacional
Espanhóis repercutem atuação de Vini Jr na Champions: 'Trabalhador'
Há 1 hora
Corinthians
Ex-Corinthians surgem como opções para o novo ciclo da Seleção
Há 4 horas
Onde Assistir
Jogos de hoje: quem joga no futebol e onde assistir ao vivo – quarta-feira (09/09/2026)
Há 5 horasMais LANCE!

Quem do Corinthians pode aparecer na convocação de Ancelotti?

Marino lamenta chances perdidas em empate do Vasco na Sula: 'Faltou capricho'

Gabriel Sara volta à Champions pelo Galatasaray de olho em nova convocação para a Seleção

Dirigente do River Plate explica contratação de Almada e cita diferença para Flamengo

Mbappé iguala recorde, e Real Madrid vence na estreia da Champions

Haaland brilha e garante vitória em estreia do City na Champions

Rayan marca, Bournemouth vence e avança na Copa da Liga Inglesa

Falha em Real Madrid x Inter de Milão viraliza: 'Inacreditável'

Ex-Sport, goleiro Mailson se destaca no Campeonato Saudita

João Gomes estreia com vitória e assistência na Champions League

IA aponta favorito ao título da Champions League; veja ranking

Savinho tenta convencer Richarlison a jogar no Atlético, mas atacante deseja o Vasco

Vasco aproveita cenário no Tottenham e volta a tentar Richarlison



