menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Capitão da Escócia, adversária do Brasil na Copa, troca Liverpool por rival na Inglaterra

Lateral esquerdo chega ao novo clube sem custos após o fim do seu contrato; veja detalhes do anúncio

Dia 06/06/2026
09:26
Atualizado há 2 minutos
Robertson jogará contra o Brasil no terceiro jogo da fase de grupos da Copa do Mundo. (Foto: AFP)
imagem cameraRobertson jogará contra o Brasil no terceiro jogo da fase de grupos da Copa do Mundo. (Foto: AFP)

  • Matéria
  • Mais Notícias

Após quase dez temporadas no Liverpool, o lateral esquerdo Andy Robertson irá trocar de clube na Premier League e vai defender outra equipe do "big six" da Inglaterra, o Tottenham. O time londrino anunciou na sexta-feira (5) a contratação do jogador de 32 anos e também celebrou a presença do jogador na Copa do Mundo, onde defenderá a Escócia, rival do Brasil no Grupo C.

continua após a publicidade

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

O capitão da Escócia ficou livre no mercado e não renovou seu contrato com o Liverpool, assinando de sem custos com o Tottenham. O lateral chega com a missão de se tornar uma das referências da equipe, que por pouco não foi rebaixada para a segunda divisão inglesa nesta temporada.

Robertson já era um alvo antigo do Tottenham e os Spurs tentaram contratar o jogador em janeiro deste ano, ainda durante a janela de inverno. Sem um acordo fechado com o Liverpool, aguardaram o fim da temporada 2025/26 para concretizar a contratação. O técnico Roberto reforçou a importância da chegada do lateral como um atleta técnico, mas que irá contribuir fora de campo também.

continua após a publicidade

- Andy é um jogador que admiro há vários anos e ele trará excelentes qualidades técnicas, experiência, liderança e mentalidade para a nossa equipe. Ele é um atleta vencedor no nível mais alto por um longo período e é alguém que pode ser muito importante para nós, tanto dentro quanto fora de campo. Mal posso esperar para começar a trabalhar com ele e ver o impacto positivo que ele terá em todos ao seu redor - disse o técnico, que chegou ao Tottenham com a missão de fugir do rebaixamento e comandou o time nas rodadas finais da Premier League.

Pelo Liverpool, Robertson chegou em três finais da Champions League e conquistou uma, em 2018/19, justamente em cima do Tottenham. Além disso, levantou a taça da Premier League duas vezes, duas Copa da Liga, uma Copa da Inglaterra e um Mundial de Clubes da Fifa. No total, o lateral venceu nove troféus em quase dez anos nos Reds.

continua após a publicidade

Nas redes sociais, os Spurs também divulgaram uma mensagem de Robertson aos torcedores. O lateral afirmou que está empolgado para estrear pela equipe, mas ainda precisará passar pela disputa da Copa do Mundo.

- Olá, torcida do Tottenham, aqui é o Andy Robertson. Como vocês podem ver, não estou em Glasgow [capital da Escócia], estou nos Estados Unidos me preparando para a Copa do Mundo. Mas só queria mandar um recado para dizer que não vejo a hora de jogar por esse clube, conhecer todos vocês e jogar no nosso estádio pela primeira vez ao lado de vocês. Tudo de melhor e vejo vocês em breve - disse Robertson.

O lateral tem, pelo menos, três jogos com a Escócia já definidos nesta Copa do Mundo, além de um último amistoso preparatório. Neste sábado (6), a seleção enfrenta a Bolívia no Sports Illustrated Stadium, em Nova Jersey, às 17h (horário de Brasília), no último compromisso antes da estreia no Mundial.

A primeira partida pelo Grupo C será diante do Haiti, dia 13 de junho, às 22h (de Brasília), no Gillette Stadium, em Foxborough. Na sequência, enfrenta o Marrocos no dia 19 de junho, às 19h (de Brasília) no mesmo estádio. O último compromisso é justamente contra o Brasil, marcado para o dia 24 de junho, às 19h (de Brasília), no Hard Rock Stadium, em Miami.

Andrew Robertson - Liverpool
Robertson jogou no Liverpool entre 2017 e 2026. (Foto: Adrian DENNIS / AFP)

🔥 Aposte R$100 na Esportivabet e receba R$100 de volta se perder
*É preciso ter mais de 18 anos para participar de qualquer atividade de jogo de apostas. Jogue de forma responsável.

  • Matéria
  • Mais Notícias