Leicester x Newcastle

Magpies venceram no King Power Stadium (Foto: ADRIAN DENNIS / AFP)

LANCE!
12/04/2019
17:53
Leicester (ING)

Nesta sexta-feira, pela 34ª rodada da Premier League, o Newcastle surpreendeu o embalado Leicester e arrancou uma vitória de suma importância por 1 a 0, fora de casa, gol de Ayoze Perez e se afastou da briga contra o rebaixamento para a segunda divisão inglesa. 

QUE PENA!
Apesar do Leicester começar a partida com maior posse de bola, quem teve a primeira chance clara de abrir o placar do jogo foi o Newcastle. Em cobrança de falta próxima a área, Salomon Rondón bateu com categoria e carimbou o travessão de Schmeichel, assustando o goleiro dos Foxes.

MAGPIES NA FRENTE
​Tentando responder a investida do Newcastle que parou na trave, o Leicester foi ao ataque e passou a dar espaços na defesa, e foi em um desses erros defensivos que os visitantes abriram o placar de jogo. Aos 32 minutos, Matt Ritchie fez cruzamento perfeito na cabeça de Ayoze Perez, que desviou para o gol e balançou as redes para colocar os Magpies em vantagem no King Power Stadium.

CHANCES PERDIDAS
No segundo tempo, o Leicester, que chegou embalado pelas quatro vitórias consecutivas na Premier League, foi em busca de um empate para evitar o revés em seus domínios, mas pecou demais na hora de finalizar as jogadas. Em noite pouco inspirada, Jamie Vardy sofreu para passar pela defesa do Newcastle que, bem postada, não deu muito espaço ao atacante dos Foxes.