Corinthians x Brasília - NBB

Corinthians supera o Brasília em casa e empata oitavas de final em 1 a 1 (Foto: Rodrigo Coca/Corinthians)

LANCE!
04/04/2019
23:08
São Paulo (SP)

O Corinthians está vivo no NBB. Com grande atuação de Fuller, que anotou 26 pontos, a equipe paulista venceu o Brasília por 92 a 86 no Ginásio Wlamir Marques, em São Paulo, e igualou a série melhor de três jogos pelas oitavas de final da competição. Como o time brasiliense havia vencido o primeiro duelo, a ida às quartas de final vai ser decidida neste sábado (6), às 19h15, novamente na capital paulista. 

Inspirado pela grande atuação de Fuller, e com Teichmann soberano nos rebotes, o Corinthians começou melhor e venceu o primeiro tempo por 42 a 36. Na virada para a segunda etapa, o Brasília equilibrou a partida e chegou a passar à frente no placar. Os brasilienses venceram o terceiro quarto por 22 a 18 e foram para os minutos 15 minutos finais apenas dois pontos atrás. 

O time da capital federal manteve a crescente, liderou o marcador em boa parte do último quarto, e ficou perto de uma classificação antecipada para as quartas do NBB. Contudo, a qualidade de Fuller e a a experiência de Guilherme Giovannoni falaram mais alto e levaram o Corinthians à vitória por 92 a 86 nos minutos finais.