Corinthians x Santos

Corinthians enfrentará o Santos nesta segunda-feira (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

Guilherme Amaro
05/04/2019
07:00
São Paulo (SP)

O Corinthians tem lições do que não fazer para, enfim, ter um mata-mata mais tranquilo. Nas quatro disputas eliminatórias disputadas até agora no ano, o Timão passou em todas, mas com grande sofrimento. O último caso foi diante do Ceará: após vencer o duelo de ida por 3 a 1, a equipe foi derrotada em casa por 1 a 0 e só não se complicou graças a boas defesas do goleiro Walter. Agora, tem pela frente o clássico contra o Santos, nesta segunda-feira, pela volta da semifinal do Paulistão.

O Corinthians novamente tem a vantagem para o jogo de volta. Venceu por 2 a 1 em casa e agora joga por um empate no Pacaembu, com mando do rival, para avançar à decisão do campeonato. A fim de conseguir o objetivo, o Timão precisa estar "100% ligado".

- Claro, é uma lição (o que aconteceu contra o Ceará). Temos que entrar ligados. Não que a gente não tenha entrado ligado, mas acho que é importante entrar ligado 100% para não acontecer o que aconteceu. De repente um lance de expulsão ou ser surpreendido pelo adversário com algum chute, deixando de fechar alguns espaços. A ideia é estar 100% ligado. Espero que segunda a gente consiga ser melhor - afirmou o volante Júnior Urso após a classificação sobre o Ceará.

No primeiro mata-mata do Paulistão, o Corinthians avançou nos pênaltis depois de dois empates com a Ferroviária nas quartas de final. Na Copa do Brasil, avançou com o empate por 2 a 2 com o Ferroviário, depois virou para cima do Avenida e venceu por 4 a 2 após ter saído perdendo por 2 a 0, e levou sufoco do Ceará em casa. Pela Sul-Americana, também passou nos pênaltis após empates com o Racing (ARG). Haja coração para o torcedor corintiano nos mata-matas de 2019!

O volante Ralf até brincou sobre a situação. Questionado se todos os mata-matas seriam sofridos, o jogador afirmou:

- Espero que não (só sofrimento). Mas passar de fase é o que importa.

O Corinthians enfrentará o Santos nesta segunda-feira, às 20h, no Pacaembu, pela volta da semifinal do Paulistão. Como venceu por 2 a 1 na ida, o Timão pode até empatar que garante a vaga na decisão. Derrota por um gol de diferença pela a disputa para os pênaltis.