Vozinha exalta resiliência de Cabo Verde após novo empate histórico contra o Uruguai
Goleiro valoriza união do grupo após segurar o Uruguai

Se Cabo Verde desponta como uma das histórias mais fascinantes da Copa do Mundo de 2026, grande parte dos holofotes está sobre o goleiro Vozinha. Após uma atuação impecável no empate contra a Espanha na estreia, o experiente goleiro voltou a fechar o gol no eletrizante 2 a 2 diante do Uruguai, neste domingo (21), em Miami.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Na saída do gramado, em entrevista à CazéTV, o capitão dividiu os sentimentos entre a satisfação de pontuar contra gigantes e o lamento pelos gols sofridos na primeira etapa.

— É uma satisfação enorme. A equipe se preparou muito bem para o jogo, mas acabamos por vacilar um pouco num lance que não se deveria falhar. O Uruguai é uma equipe muito forte, uma pena termos sofrido os dois gols, mas trabalhamos muito bem. Estamos aqui para competir e saímos satisfeitos — declarou o camisa 1.
Com dois pontos somados contra duas potências do futebol mundial, os "Tubarões Azuis" chegam vivos à última rodada do Grupo H com chances matemáticas de avançar para os 16 avos de final. Vozinha rechaçou o rótulo de zebra e ressaltou que o elenco possui nível técnico para bater de frente no cenário internacional.
— Nós viemos aqui para competir. Sabemos que somos um país pequeno, uma nação que vive sua primeira vez nessa experiência. Porém, todo dia trabalhamos muito bem e temos jogadores que atuam em grandes ligas. Sempre respeitamos os outros, mas com certeza vamos nos doar ao máximo para competir — pontuou o paredão cabo-verdiano.
Indagado sobre a trajetória da geração que tirou o arquipélago do anonimato e o colocou no mapa do futebol da Fifa, Vozinha se emocionou. O goleiro relembrou o trajeto tortuoso que o grupo precisou superar nas Eliminatórias para alcançar o ápice de vestir a camisa nacional no maior palco da Terra.
— Fomos resilientes. Lá atrás, passamos por muitas dificuldades durante esse processo todo, mas hoje somos uma equipe muito sólida. Conhecemos a nossa qualidade, sabemos das nossas partes menos boas e respeitamos todos os adversários. Mas estar aqui é a realização de um sonho, não só meu, mas de toda a nossa gente — concluiu.
➡️ Astro do Fluminense marca, mas Uruguai empata com Cabo Verde na Copa do Mundo
➡️ Canobbio celebra gol inédito em Copas, mas lamenta tropeço do Uruguai
Tudo sobre

Futebol Internacional
Zidane inicia reformulação na França; veja primeira lista de convocados
Há 2 dias
Fora de Campo
Torcida do Corinthians reage à ausência de Memphis em convocação
Há 2 dias
Futebol Internacional
Quem é o meia brasileiro que pode disputar a Copa pelos Emirados Árabes?
Há 6 dias
Futebol Internacional
Brasileiro é convocado para seleção dos Emirados Árabes
Há 6 dias
Fora de Campo
Alex Escobar vê lado bom em crise na Copa: 'Salvo pelo gongo'
Há 6 dias
Futebol Feminino
Tainá Santos mira avanço do Brasil após campanha perfeita na Copa do Mundo Sub-20
Há 1 semanaMais LANCE!

Vozinha falha e sofre primeiro gol pelo Colo-Colo após início invicto no Chile

Conheça Mauro Júnior, destaque do PSV e novo nome da Seleção Brasileira

Bola de Ouro 2026: LaLiga tem sete jogadores entre os indicados

Lance! analisa ao vivo a primeira convocação de Ancelotti para a Copa de 2030

Ex-Corinthians surgem como opções para o novo ciclo da Seleção

Corinthians tem quatro nomes em pré-lista de Ancelotti para Seleção

Breno Bidon, do Corinthians, aparece em pré-lista de Ancelotti para Seleção Brasileira

Alvo do Vasco, John Yeboah faz golaço e rouba a cena no Campeonato Italiano; veja vídeo

Messi ainda não acabou: os números que sustentam a reta final da carreira

Janela de transferências registra recorde; Copa do Mundo impulsiona

Partidas do Campeonato Argentino serão paralisadas em homenagem a Messi

Rudiger decide se aposentar da seleção alemã para focar no Real Madrid

Al-Hilal x Al-Ahli: onde assistir, horário e prováveis escalações do jogo do Campeonato Saudita



