Mãe de Wilton Pereira Sampaio vai à missa para agradecer após estreia do filho na Copa do Mundo
Árbitro goiano comandou o jogo de abertura do Mundial 2026

A estreia do árbitro brasileiro Wilton Pereira Sampaio na Copa do Mundo de 2026 foi marcada por emoção dentro e fora de campo. Após acompanhar a atuação do filho na partida de abertura do torneio, a professora aposentada Maria Rita Pereira Bruno, de 60 anos, foi à missa para agradecer pela conquista alcançada pelo goiano.
➡️ Balanço do Grupo D: Austrália vence e encosta nos EUA na Copa do Mundo
Moradora de Teresina de Goiás, cidade natal de Wilton, Maria Rita revelou ao G1 que ainda se emociona ao ver o filho atuando em uma das maiores competições esportivas do planeta. Apesar de esta ser a terceira participação do árbitro em Copas do Mundo, a sensação de orgulho permanece a mesma.
- Fiquei muito emocionada. A família toda ficou muito emocionada quando viu ele entrando no estádio para apitar um jogo tão esperado e sonhado. Ele fez um lindo trabalho, com muita sabedoria e responsabilidade. Lutou muito para chegar onde está hoje.
A partida inaugural do Mundial aconteceu na quinta-feira (11), na Cidade do México, entre México e África do Sul. O confronto terminou com vitória da equipe anfitriã e foi marcado por momentos de tensão. Durante o jogo, Wilton Pereira Sampaio aplicou três cartões vermelhos e expulsou jogadores das duas equipes.
+ Aposte na vitória da Seleção Brasileira!
*É preciso ter mais de 18 anos para participar de qualquer atividade de jogo de apostas. Jogue de forma responsável.

Segundo Maria Rita, toda a família se reuniu para acompanhar a estreia do árbitro brasileiro. Ela afirmou que ninguém quis perder o momento especial e classificou a experiência como inesquecível.
Natural do norte de Goiás, Wilton iniciou sua trajetória na arbitragem ligada à Federação Goiana de Futebol (FGF) entre 2010 e 2011.
Hoje, aos 44 anos, Wilton Pereira Sampaio é considerado um dos principais representantes da arbitragem brasileira e segue escrevendo seu nome na história do futebol nacional em sua terceira participação em Copas do Mundo.
Tudo sobre

Copa do Mundo
Assessor de Infantino renuncia após plano polêmico para Copa do Mundo
Há 45 minutos
Futebol Internacional
Lúcio de Castro: Infantino, o refém, e o capitão Renault
Há 3 horas
Copa do Mundo
Boicote ao plano da Fifa já reúne quase cem países contra Infantino
Há 4 horas
Fora de Campo
Programa da ESPN debate futuro do futebol brasileiro; confira
Há 17 horas
Fora de Campo
Companheira de Mbappé tomará medidas judiciais sobre boatos do relacionamento
Há 20 horas
Futebol Internacional
De Nyland a Salah: 61 jogadores que estiveram na Copa do Mundo continuam sem clube
Há 21 horasMais LANCE!

'Não era assim': Michael Olise quebra o silêncio após eliminação da França na Copa

Torcedores reagem à fala de Ancelotti sobre Brasil na Copa: 'Esqueceu'

Fifa dá ultimato às federações e vê Uefa contra-atacar plano de Infantino

Ancelotti encerra ciclo de Neymar na Seleção Brasileira: 'Pensar no futuro'

Com o fim da Era Neymar, quem será o novo camisa 10 da Seleção Brasileira?

Fifa abre processo contra jogadores e federação da Argentina por polêmicas na Copa

Avião com James Rodríguez sofre pane no motor antes de decolar e provoca susto

Fifa quer criar empresa para vender direitos da Copa do Mundo e europeus ameaçam boicote

VAR errou e favoreceu Argentina na Copa com expulsão incorreta, aponta IFAB

Cucurella viraliza após tatuar rosto de Luis de la Fuente: 'Maluco'

Cucurella tatua rosto do treinador da Espanha e cumpre promessa após a Copa

Zidane é apresentado na França e revela: 'Era a única coisa que queria'

Algoz do Brasil na Copa entra na mira de PSG e Juventus



