Luxa defende preservação de Neymar: 'Brasileiro não gosta de brasileiro'
Ainda não se sabe se o jogador atuará na fase de grupos

Neymar está fora da partida contra o Haiti na Copa do Mundo 2026. O craque brasileiro, mais uma vez, não entra em campo na Seleção de Ancelotti, ainda se recuperando de lesão sofrida em jogo do Santos. Ex-treinador do Real Madrid e da Amarelinha, Luxemburgo defendeu Neymar em suas redes sociais.
➡️ Neymar fora de novo: atleta não viaja à Filadélfia para jogo do Brasil
Em vídeo publicado em seu Instagram, Luxemburgo afirma que "brasileiro não gosta de brasileiro". O técnico, ao dizer isto, se refere às críticas ao camisa 10 da Seleção e o Santos. Para o "Pofexô", Neymar deve ser poupado para as fases eliminatórias.
Veja o que disse Luxemburgo:
- O pessoal parece que tem uma raiva do Neymar, principalmente, parte da imprensa. Como brasileiro não gosta de brasileiro, é só o cara fazer sucesso que ele não gosta. O Neymar precisa ser preservado agora, treiná-lo para que possa entrar no momento certo. O Brasil vai conseguir a classificação, então, vamos colocar o Neymar no primeiro jogo (do mata-mata) - afirmou.

🤑 Aposte em todos os 104 jogos da Copa do Mundo! Clique e saiba mais!
É preciso ter mais de 18 anos para participar de qualquer atividade de jogo de apostas. Jogue de forma responsável
➡️ Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas
Neymar cortado do duelo contra o Haiti
Texto de Marcio Dolzan e Márcio Iannacca
A decisão faz parte do planejamento elaborado pela comissão técnica e pelo departamento médico da Seleção para otimizar a transição do atacante de volta aos gramados. Neymar já iniciou os trabalhos em campo nesta semana e vem apresentando evolução considerada positiva em sua recuperação.
O objetivo é permitir que o jogador mantenha o foco nos treinamentos físicos e nas atividades com bola sem o desgaste provocado pela viagem terrestre até a Filadélfia. A delegação brasileira fará o deslocamento de ônibus, e a permanência em Nova Jersey foi considerada a melhor alternativa para preservar a carga de trabalho do atleta.
Não é a primeira vez que a comissão técnica adota esse procedimento durante a Copa. No último dia 6 de junho, quando a Seleção viajou para Cleveland para disputar um amistoso preparatório, Neymar também permaneceu na base da equipe para seguir o cronograma de recuperação.
Os avanços do atacante ficaram evidentes nos últimos dias. Na terça-feira (16), Neymar voltou a realizar atividades no campo, um passo importante dentro do processo de recuperação. Já na quarta-feira (17), participou novamente dos trabalhos ao ar livre e treinou ao lado dos companheiros. O retorno ao grupo foi celebrado pelos jogadores, que organizaram o tradicional corredor polonês para recepcionar o craque.
A cena demonstrou não apenas a boa evolução física do camisa 10, mas também a importância de sua presença dentro do ambiente da Seleção Brasileira. Internamente, existe otimismo em relação à sequência do tratamento.
A previsão inicial é que Neymar esteja à disposição da comissão técnica até as quartas de final da Copa do Mundo. No entanto, um retorno antecipado não está descartado. A possibilidade dependerá da resposta física do jogador nas próximas semanas e da evolução dos trabalhos com bola realizados diariamente em Nova Jersey.
Enquanto isso, a Seleção concentra suas atenções no confronto contra o Haiti. O Brasil entra em campo nesta sexta-feira, às 21h30 (horário de Brasília), buscando uma vitória que pode deixá-lo em situação confortável na luta pela classificação às oitavas de final.

Futebol Internacional
Quem é o meia brasileiro que pode disputar a Copa pelos Emirados Árabes?
Há 2 dias
Futebol Internacional
Brasileiro é convocado para seleção dos Emirados Árabes
Há 3 dias
Fora de Campo
Alex Escobar vê lado bom em crise na Copa: 'Salvo pelo gongo'
Há 3 dias
Futebol Feminino
Tainá Santos mira avanço do Brasil após campanha perfeita na Copa do Mundo Sub-20
Há 3 dias
Futebol Internacional
Vozinha falha e sofre primeiro gol pelo Colo-Colo após início invicto no Chile
Há 3 dias
Futebol Internacional
Conheça Mauro Júnior, destaque do PSV e novo nome da Seleção Brasileira
Há 1 semanaMais LANCE!

Bola de Ouro 2026: LaLiga tem sete jogadores entre os indicados

Lance! analisa ao vivo a primeira convocação de Ancelotti para a Copa de 2030

Ex-Corinthians surgem como opções para o novo ciclo da Seleção

Corinthians tem quatro nomes em pré-lista de Ancelotti para Seleção

Breno Bidon, do Corinthians, aparece em pré-lista de Ancelotti para Seleção Brasileira

Alvo do Vasco, John Yeboah faz golaço e rouba a cena no Campeonato Italiano; veja vídeo

Messi ainda não acabou: os números que sustentam a reta final da carreira

Janela de transferências registra recorde; Copa do Mundo impulsiona

Partidas do Campeonato Argentino serão paralisadas em homenagem a Messi

Rudiger decide se aposentar da seleção alemã para focar no Real Madrid

Al-Hilal x Al-Ahli: onde assistir, horário e prováveis escalações do jogo do Campeonato Saudita

Van Dijk coloca futuro na Holanda nas mãos de Xavi: 'Vamos ver'

Brasileiros enlouquecem com aposentadoria de Messi da Argentina: 'Nunca mais'



