Infantino visita vestiário do Irã e ouve críticas sobre dificuldades na Copa do Mundo
Treinador e jogadores reclamam de restrições enfrentadas pela delegação durante a Copa do Mundo

Após a estreia do Irã na Copa do Mundo, o presidente da Fifa, Gianni Infantino, esteve no vestiário da seleção asiática e ouviu reclamações sobre as dificuldades enfrentadas pela delegação durante o torneio. O encontro ocorreu depois do empate por 2 a 2 com a Nova Zelândia, em Los Angeles.
Segundo relatos divulgados pela imprensa internacional, Infantino conversou com jogadores e membros da comissão técnica em um gesto de apoio diante dos problemas enfrentados pela equipe desde sua chegada à América do Norte. A participação iraniana tem sido cercada por obstáculos logísticos e diplomáticos relacionados ao cenário político envolvendo Irã e Estados Unidos.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

O Irã foi prejudicado na Copa do Mundo?
Durante a conversa, o técnico Amir Ghalenoei fez um desabafo e afirmou que a seleção tem sido prejudicada pelas restrições impostas ao grupo. O treinador classificou a situação como uma injustiça e criticou as dificuldades enfrentadas pela delegação na preparação para a competição.
Entre os episódios relatados estão limitações de deslocamento, necessidade de permanecer baseada em território mexicano e problemas envolvendo integrantes da comitiva iraniana em aeroportos. De acordo com informações divulgadas nos últimos dias, o capitão da equipe e um membro da comissão técnica chegaram a ser retidos durante procedimentos migratórios.
A principal estrela do elenco, Mehdi Taremi, também se manifestou após a partida. O atacante afirmou que a situação vivida pelo grupo tem dificultado o trabalho da seleção e pediu maior apoio da Fifa para minimizar os impactos das restrições durante o Mundial.
Antes mesmo do início da Copa, a presença do Irã no torneio gerava discussões em razão do contexto geopolítico envolvendo o país. Nos últimos meses, Infantino chegou a tratar publicamente do tema e garantiu que a seleção iraniana participaria normalmente da competição.
Apesar do clima de tensão nos bastidores, o Irã somou um ponto na primeira rodada do Grupo G e segue vivo na disputa por uma vaga na fase eliminatória da Copa do Mundo.
Tudo sobre

Seleção Brasileira
Ancelotti convocou: e agora? Veja o roteiro da Seleção até o fim de 2026
Há 5 dias
Futebol Feminino
Alemanha confirma amistoso contra o Peru no Rio antes da Copa do Mundo Feminina de 2027
Há 5 dias
Futebol Nacional
Ex-Flamengo e Vasco, Hugo Moura comenta fase artilheira na Arábia e dá palpite para o clássico
Há 6 dias
Futebol Internacional
Cristiano Ronaldo supera Messi e é eleito o melhor Bola de Ouro da história
Há 1 semana
Futebol Internacional
Ex-Bahia, Flávio Medeiros marca golaço e garante vitória do Al Faisaly
Há 1 semana
Futebol Internacional
Harry Kane celebra Bola de Ouro 2026 e faz agradecimento especial a Mourinho
Há 1 semanaMais LANCE!

Mbappé perde patrocínios da China após suposta fala sobre Mao Tsé-Tung

Adversário do Palmeiras, Estudiantes perde de virada e amplia jejum

Harry Kane é eleito o Bola de Ouro de 2026

Yamal vence Troféu Kopa pela terceira vez, mas revela quem merecia o prêmio

O fim da linha? Portugal define o futuro de Cristiano Ronaldo

Rayan, Evanilson e Douglas Luiz brilham antes da convocação de Ancelotti; veja brasileiros em destaque

Kaiki Bruno ganha argumentos para disputar espaço na Seleção de Ancelotti

OPINIÃO: Mbappé mostra por que merece vencer a Bola de Ouro

Harry Kane na Bola de Ouro: os números que colocam o inglês na disputa pelo prêmio

Bola de Ouro 2026: veja quando será, horário, onde assistir e todos os indicados

Troféu da Copa do Mundo de 2022 erguido por Messi na final vai a leilão

Dupla do Corinthians é convocada para Copa do Mundo de base

Conheça o 'Ganso Peruano' que encantou Mano Menezes
