Contra o Brasil, Japão busca primeira vitória em mata-mata de Copa do Mundo
Japão tenta encerrar histórico negativo em jogos eliminatórios do torneio

Adversário do Brasil na segunda fase da Copa do Mundo, o Japão disputou o mata-mata da competição em apenas quatro ocasiões e chega para o confronto eliminatório com um tabu negativo, que joga junto com a Seleção Brasileira. Em toda a sua história, os japoneses lidam com um retrospecto ruim quando o assunto é jogo eliminatório de Mundial. São duas derrotas e dois empates até aqui.
➡️Desconhecidos? Japão enfrenta o Brasil na Copa com elenco quase todo da Europa
O retrospecto do Japão em confrontos eliminatórios de Copa do Mundo ainda é um obstáculo para os Samurais Azuis. Em quatro participações no mata-mata, a seleção japonesa nunca conseguiu avançar à fase seguinte. A equipe foi eliminada pela Turquia em 2002, caiu nos pênaltis para o Paraguai em 2010 e para a Croácia em 2022, além de sofrer uma virada marcante diante da Bélgica nas oitavas de 2018, quando perdeu por 3 a 2 após abrir dois gols de vantagem.

Confira o histórico do Japão em jogos eliminatórios de Copa do Mundo:
- 2002: Japão 0 x 1 Turquia
- 2010: Japão 0 x 0 Paraguai (derrota por 5 x 3 nos pênaltis)
- 2018: Japão 2 x 3 Bélgica
- 2022: Japão 1 x 1 Croácia (derrota por 3 x 1 nos pênaltis)
➡️Brasil encara o Japão em primeira decisão na Copa do Mundo
Como chega o Japão contra o Brasil?
O Japão chega à segunda fase depois de terminar a fase de grupos na segunda colocação do grupo F. A equipe japonesa estreou com um empate intenso em 2 a 2 com a Holanda, depois goleou por 4 a 0 sobre a Tunísia na segunda rodada e confirmou a classificação após empatar em 1 a 1 com a Suécia na última quinta-feira (25). Com cinco pontos conquistados, a seleção asiática garantiu a vice-liderança do Grupo F, ficando atrás da Holanda. Foram dois empates, uma vitória e sete gols nos três jogos da primeira fase.
O confronto entre a Seleção Brasileira e Japão acontece nesta segunda-feira (29), às 14h (de Brasília), em Houston, nos Estados Unidos. Quem se classificar enfrenta o vencedor do jogo entre Costa do Marfim e Noruega no próximo domingo (5), às 17h (de Brasília), em Nova Jersey, pelas oitavas de final da Copa do Mundo.
📲 De olho no Lance! e na Copa do Mundo. Todas as notícias, informações e acontecimentos em um só lugar.
💸 Novibet — bônus de aposta extra até R$100
*É preciso ter mais de 18 anos para participar de qualquer atividade de jogo de apostas. Jogue de forma responsável.
Tudo sobre

Futebol Internacional
Jorge Jesus convence Cristiano Ronaldo a adiar aposentadoria de Portugal
Há 18 horas
Palmeiras
Palmeiras tem oito jogadores convocados na Data Fifa; veja calendário completo
Há 20 horas
Argentina
Despedida de Messi: como e contra quem será o último jogo do camisa 10 da Argentina?
Há 1 dia
Futebol Internacional
Zidane inicia reformulação na França; veja primeira lista de convocados
Há 4 dias
Fora de Campo
Torcida do Corinthians reage à ausência de Memphis em convocação
Há 5 dias
Futebol Internacional
Quem é o meia brasileiro que pode disputar a Copa pelos Emirados Árabes?
Há 1 semanaMais LANCE!

Brasileiro é convocado para seleção dos Emirados Árabes

Alex Escobar vê lado bom em crise na Copa: 'Salvo pelo gongo'

Tainá Santos mira avanço do Brasil após campanha perfeita na Copa do Mundo Sub-20

Vozinha falha e sofre primeiro gol pelo Colo-Colo após início invicto no Chile

Conheça Mauro Júnior, destaque do PSV e novo nome da Seleção Brasileira

Bola de Ouro 2026: LaLiga tem sete jogadores entre os indicados

Lance! analisa ao vivo a primeira convocação de Ancelotti para a Copa de 2030

Ex-Corinthians surgem como opções para o novo ciclo da Seleção

Corinthians tem quatro nomes em pré-lista de Ancelotti para Seleção

Breno Bidon, do Corinthians, aparece em pré-lista de Ancelotti para Seleção Brasileira

Alvo do Vasco, John Yeboah faz golaço e rouba a cena no Campeonato Italiano; veja vídeo

Messi ainda não acabou: os números que sustentam a reta final da carreira

Janela de transferências registra recorde; Copa do Mundo impulsiona



