menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Arias brilha com dois gols, e Colômbia vence Jordânia em amistoso

Jogador do Palmeiras decidiu em último compromisso antes da Copa do Mundo

Redação Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 07/06/2026
22:06
Jhon Arias marcou dois gols no amistoso preparatório para Copa do Mundo entre Colômbia e Jordânia (Foto: Mike Nowak/Getty Images/AFP)
imagem cameraJhon Arias marcou dois gols no amistoso preparatório para Copa do Mundo entre Colômbia e Jordânia (Foto: Mike Nowak/Getty Images/AFP)

  • Matéria
  • Mais Notícias

A Colômbia venceu a Jordânia por 2 a 0, neste domingo (6), no Snapdragon Stadium, em San Diego, na Califórnia (EUA), em amistoso preparatório para a Copa do Mundo. Com dois gols de Jhon Arias, jogador do Palmeiras, os colombianos dominaram os adversários e chegam com moral para a disputa do Mundial.

continua após a publicidade

➡️Tudo sobre os maiores times e as grandes estrelas do futebol no mundo afora agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Futebol Internacional

Este foi o último compromisso da seleção colombiana antes da Copa do Mundo. Antes do duelo contra a Jordânia, a Colômbia venceu a Costa Rica por 3 a 1 em amistoso realizado em Bogotá. Já os jordanianos chegam em baixa após perderem os últimos dois jogos antes do Mundial — anteriormente, foram derrotados por 4 a 1 para a Suíça.

continua após a publicidade

Como foi Colômbia x Jordânia?

A partida começou com a Jordânia tendo a primeira chance perigosa, após Abu Taha acertar o travessão em chute de longa distância. Após o susto, a Colômbia começou a dominar e quase abriu o placar com Jhon Arias, que invadiu a área e chutou por cima do gol defendido por Abulaila.

Após a pausa para a reidratação, a Colômbia seguiu superior e, perto dos acréscimos, James Rodríguez encontrou Jhon Arias entrando na área. O atacante do Palmeiras passou pela marcação da Jordânia e bateu com estilo para abrir o placar em San Diego. Antes do fim do primeiro tempo, o volante Puerta quase marcou o segundo, mas Abulaila fez a defesa.

continua após a publicidade
Jhon Arias marcou dois gols no amistoso preparatório para Copa do Mundo entre Colômbia e Jordânia (Foto: Meg McLaughlin/Getty Images/AFP)
Jhon Arias marcou dois gols no amistoso preparatório para Copa do Mundo entre Colômbia e Jordânia (Foto: Meg McLaughlin/Getty Images/AFP)

No segundo tempo, mesmo após diversas alterações, a Colômbia seguiu superior e quase fez o segundo com Cucho Hernández, mas parou no goleiro Bani Attiah. Porém, poucos minutos depois, em ótima triangulação, Santiago Arias cruzou e Jhon Arias cabeceou para ampliar a vantagem colombiana.

Com o placar em 2 a 0, o treinador da Colômbia, Néstor Lorenzo, seguiu com as substituições, o que deu espaço para rostos conhecidos do público brasileiro, como: Jorge Carrascal, do Flamengo, Andrés Gómez, do Vasco, e os ex-Palmeiras Richard Rios e Yeremy Mina. Mesmo com a pressão colombiana, o placar seguiu o mesmo, o que deu mais uma vitória a "La Tricolor".

Jhon Arias marcou dois gols no amistoso preparatório para Copa do Mundo entre Colômbia e Jordânia (Foto: Mike Nowak/Getty Images/AFP)
Jhon Arias marcou dois gols no amistoso preparatório para Copa do Mundo entre Colômbia e Jordânia (Foto: Mike Nowak/Getty Images/AFP)

Colômbia e Jordânia na Copa do Mundo

A seleção colombiana está no Grupo K, ao lado de Uzbequistão, RD Congo e Portugal. A estreia dos colombianos será no dia 17 de junho, contra a seleção uzbeque. Já a Jordânia compõe o Grupo J, com Argentina, Argélia e Áustria, e estreará contra os argentinos, no dia 27 de junho.

📲 De olho no Lance! e no Futebol Internacional. Todas as notícias, informações e acontecimentos em um só lugar.

  • Matéria
  • Mais Notícias