7 a 1 e tetra: última vez que a Alemanha passou da fase de grupos na Copa do Mundo
Após eliminações precoces em 2018 e 2022, tetracampeões mundiais voltam ao mata-mata depois de 12 anos

A vitória da Alemanha por 2 a 1 sobre a Costa do Marfim, neste sábado (20), pôs fim a uma espera de 12 anos pelo retorno dos germânicos ao mata-mata de uma Copa do Mundo. Líder do Grupo E com seis pontos, a seleção alemã garantiu classificação antecipada aos 16 avos de final e, com isso, acabou com os traumas das eliminações na fase de grupos das edições de 2018 e 2022.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
2014: Alemanha foi campeã na última Copa em que chegou ao mata-mata
A última vez que a Alemanha superou a barreira da fase de grupos foi em 2014, ano em que se sagrou tetracampeã mundial. Na Copa sediada pelo Brasil, os alemães caíram no Grupo G junto com Estados Unidos, Portugal e Gana.
Na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA), a equipe comandada por Joachim Löw estreou com goleada diante da seleção portuguesa de Cristiano Ronaldo: 4 a 0, com direito a hat-trick de Thomas Müller. Já na segunda rodada, o esquadrão alemão foi até a Arena Castelão, em Fortaleza (CE), e empatou com Gana em 2 a 2.
Com uma vitória magra sobre os Estados Unidos por 1 a 0 na Arena Pernambuco, em Recife (PE), a Alemanha encerrou a campanha na primeira fase como líder de sua chave, com sete pontos, e avançou para enfrentar a Argélia nas oitavas de final.
+ Guia da Copa do Mundo 2026: tudo sobre a competição que reúne 48 seleções
➡️ Clique aqui e veja a tabela completa dos jogos da Copa do Mundo
Disputado no Beira-Rio, em Porto Alegre (RS), o confronto foi mais acirrado do que se esperava e se estendeu à prorrogação, onde a seleção alemã confirmou seu favoritismo e venceu por 2 a 1, com gols de Schürrle e Özil. Já Manuel Neuer foi um dos principais destaques do jogo, atuando como uma espécie de "goleiro-líbero" e interceptando diversos contra-ataques argelinos.
Nas quartas, a Alemanha encarou uma jovem e promissora equipe da França, liderada por Karim Benzema, no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ). Com gol de Mats Hummels, os alemães venceram pelo placar mínimo e alcançaram a semifinal da Copa do Mundo pela quarta edição consecutiva.
O adversário pela vaga na final foi a Seleção Brasileira, que sofreu o maior vexame de sua história. A Alemanha "atropelou" os anfitriões sem dificuldades, aplicando um sonoro 7 a 1 em pleno Mineirão, em Belo Horizonte (MG). Autor do gol que abriu o caminho para a goleada histórica, o atacante Miroslav Klose se consagrou como maior artilheiro dos Mundiais naquela partida, com 16 tentos.
A seleção alemã retornou ao lendário Maracanã para o embate decisivo contra a Argentina pelo título da Copa do Mundo, que terminou com o placar de 1 a 0 para os germânicos. O atacante Mario Götze saiu do banco de reservas para dar a vitória e o tetracampeonato mundial à Alemanha, com gol marcado aos oito minutos do segundo tempo da prorrogação.

🔥 Aposte R$100 na Esportivabet e receba R$100 de volta se perder
*É preciso ter mais de 18 anos para participar de qualquer atividade de jogo de apostas. Jogue de forma responsável.
Tudo sobre

Futebol Internacional
Zidane inicia reformulação na França; veja primeira lista de convocados
Há 2 dias
Fora de Campo
Torcida do Corinthians reage à ausência de Memphis em convocação
Há 3 dias
Futebol Internacional
Quem é o meia brasileiro que pode disputar a Copa pelos Emirados Árabes?
Há 1 semana
Futebol Internacional
Brasileiro é convocado para seleção dos Emirados Árabes
Há 1 semana
Fora de Campo
Alex Escobar vê lado bom em crise na Copa: 'Salvo pelo gongo'
Há 1 semana
Futebol Feminino
Tainá Santos mira avanço do Brasil após campanha perfeita na Copa do Mundo Sub-20
Há 1 semanaMais LANCE!

Vozinha falha e sofre primeiro gol pelo Colo-Colo após início invicto no Chile

Conheça Mauro Júnior, destaque do PSV e novo nome da Seleção Brasileira

Bola de Ouro 2026: LaLiga tem sete jogadores entre os indicados

Lance! analisa ao vivo a primeira convocação de Ancelotti para a Copa de 2030

Ex-Corinthians surgem como opções para o novo ciclo da Seleção

Corinthians tem quatro nomes em pré-lista de Ancelotti para Seleção

Breno Bidon, do Corinthians, aparece em pré-lista de Ancelotti para Seleção Brasileira

Alvo do Vasco, John Yeboah faz golaço e rouba a cena no Campeonato Italiano; veja vídeo

Messi ainda não acabou: os números que sustentam a reta final da carreira

Janela de transferências registra recorde; Copa do Mundo impulsiona

Partidas do Campeonato Argentino serão paralisadas em homenagem a Messi

Rudiger decide se aposentar da seleção alemã para focar no Real Madrid

Al-Hilal x Al-Ahli: onde assistir, horário e prováveis escalações do jogo do Campeonato Saudita



