Daniel Guedes - Santos

Daniel Guedes sofreu com lesões e teve poucas oportunidades em 2017 (Foto: Ivan Storti / Santos FC)

Léo Saueia
20/12/2016
07:05
São Paulo (SP)

Como revelado pelo LANCE! na última semana, para concretizar a negociação pelo zagueiro Cleber no início deste mês, o Santos aceitou ceder a preferência de compra do lateral-direito Daniel Guedes por um ano ao Hamburgo (ALE).

Em processo de reformulação de seu elenco, que frequenta a zona de rebaixamento da Bundesliga e tem apenas duas vitórias em 15 jogos, o Hamburgo demonstrou interesse na chegada imediata do lateral de 22 anos, revelado na base do próprio Santos.

A definição fica por conta das condições do negócio. As partes ainda discutem se o lateral-direito irá à Alemanha por empréstimo ou em definitivo. As conversas serão retomadas após o período de festas de fim de ano, uma vez que Daniel Guedes acabou de se casar e não tem pressa para resolver o futuro.

Além do Hamburgo, o lateral também foi sondado pelo Botafogo. O diretor Antônio Lopes insistiu em sua contratação após recusa no meio desta temporada, mas o técnico Dorival Júnior novamente brecou a saída. O Peixe espera contar com cinco laterais em 2017.

Com poucas oportunidades, principalmente com a chegada de Matheus Ribeiro, Daniel Guedes procura novos ares e deseja uma transferência para poder atuar em 2017. Este ano, por conta de sucessivas lesões, o jovem participou de apenas cinco partidas pelo clube.