Após Schweinsteiger, Dorival ‘sugere’ Ribéry, Yaya Touré e Totti ao Santos

Treinador santista sugeriu a contratação do alemão, pouco aproveitado na Inglaterra. Em entrevista ao LANCE!, Dorival 'sugere' outros três gringos em baixa na Europa

Aos 32 anos, Schweinsteiger está em baixa no Manchester United
AFP

Escrito por

O técnico Dorival Júnior sugeriu recentemente a contratação do alemão Bastian Schweinsteiger ao Santos. Aproveitando-se do fato de o meia estar em baixa no Manchester United, o treinador sugeriu uma jogada de marketing ao clube.

Depois de analisar os vencimentos do atleta (cerca de R$ 4,5 milhões por mês), o Santos constatou a inviabilidade da negociação. Em entrevista ao LANCE!, Dorival explicou a sugestão e disse que está na hora de os clubes brasileiros voltarem a ter atletas de "apelo mundial" em seu elenco.

– Trabalho com a realidade, mas tenho que alimentar a condição de ter a melhor equipe possível. Acho que isso fomenta uma ação de marketing, pode angariar novos sócios, um parceiro interessado na imagem do jogador. Isso é o lado saudável do futebol. Instigando e querendo mais e mais. Aí entra a diretoria querendo um novo nome, um cara que esteja em baixa e queira reviravolta na carreira – explicou o técnico santista.

Além de Schweinsteiger, Dorival ainda tem uma lista com nomes semelhantes. O treinador, porém, sabe que é sonho distante.

– Ribéry é um desses, poderia ser um nome. No Manchester City tem o Yaya Touré. Totti (Roma) é outro que se viesse atrairia a atenção de todos. Estamos discutindo alguns nomes, às vezes o próprio jogador procure um novo centro e esteja disposto a uma nova condição financeira – explica. 

Aproveite o nosso serviço de cupons para comprar mais barato em melhores lojas online do Brasil:

- Cupons de desconto Fut Fanatics
- Ofertas SheIn
- Ofertas Amaro

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter