Atacante Marinho, do Vitória

Atacante Marinho foi um dos destaques do Brasileirão pelo Vitória (Foto: Divulgação)

Léo Saueia e Russel Dias
19/12/2016
15:30
São Paulo e Santos (SP)

O Santos segue ativo no mercado para reforçar a equipe que disputará a Libertadores na próxima temporada. Nos últimos dias o Peixe enviou uma proposta ao Vitória para comprar os direitos econômicos do atacante Marinho, um dos destaques do Brasileirão deste ano.

Apesar de a multa rescisória do jogador estar estipulada em 5 milhões de euros (R$17,5 milhões), a oferta da diretoria alvinegra foi renovar o empréstimo do meia Serginho por mais uma temporada e ainda desembolsar uma quantia um pouco menor que a metade do valor da multa.

O problema, contudo, é a enorme concorrência pelo jogador. O Flamengo é um forte candidato a levar o jogador de 26 anos. A diretoria do Vitória já avisou que só aceita liberar o atacante pelo valor estipulado em contrato e à vista. Além disso, Serginho terminou a temporada em baixa na equipe e pouco foi utilizado no Barradão.

Os direitos econômicos do atacante são divididos entre o Vitória (50%), Cruzeiro (30%) e JMB (20%), empresa que agencia Marinho.

Além do atacante do Vitória, o Santos também tem interesse em Cazares e Robinho, do Galo, além de Gabigol para reforçar o ataque.