Vasco aposta em pausa da Copa do Mundo para recuperar Brenner
Atacante recebe apoio da comissão técnica e do elenco para recuperar confiança

A pausa no calendário para a disputa da Copa do Mundo surge como uma oportunidade importante para Brenner tentar dar a volta por cima no Vasco. Contratado no início da temporada junto à Udinese, da Itália, o atacante ainda não conseguiu se firmar com a camisa cruz-maltina e vive um momento de baixa em São Januário.
Para contar com o jogador, o Vasco investiu cerca de cinco milhões de euros (aproximadamente R$ 25 milhões), em uma negociação parcelada. No entanto, o desempenho dentro de campo ainda está longe do esperado pela torcida e pela diretoria.
➡️Vasco tem quatro jogadores aptos a assinar pré-contrato a partir de julho
Ao longo da temporada, Brenner acumulou chances desperdiçadas e também ficou marcado por dois pênaltis perdidos: um na semifinal do Campeonato Carioca, diante do Fluminense, e outro na Copa Sul-Americana, contra o Barracas Central.
➡️ Tudo sobre o Gigante agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Vasco
Mesmo assim, o clube não trabalha com a possibilidade de negociar o atacante neste momento. A aposta segue sendo na recuperação do jogador, que em 2026 soma 24 partidas pelo Vasco, com três gols marcados e uma assistência.
➡️Escritório afirma que José Lamacchia se reuniu com a 777 para discutir compra da SAF do Vasco
O técnico Renato Gaúcho já reconheceu publicamente a fase difícil vivida pelo camisa 20, mas deixou claro que confia em uma reação do atleta. Após a derrota para o Atlético-MG, último compromisso antes da paralisação, o treinador reforçou seu apoio ao atacante.
- A gente precisa recuperar ele. É um bom garoto, que trabalha bastante e não chegou ao grupo do Vasco por acaso - afirmou Renato.
Dentro do elenco, Brenner também encontra respaldo. Um dos líderes da equipe, o goleiro Léo Jardim fez questão de defender o companheiro após o confronto contra o Barracas Central, quando o atacante desperdiçou um pênalti.
- O Brenner é um cara de quem todo mundo gosta muito no grupo. É muito querido por todos, e a gente sabe que as coisas vão melhorar para ele - disse o goleiro.

➡️Jair voltará a ser relacionado pelo Vasco após a pausa para a Copa do Mundo
Com o calendário interrompido, Brenner terá um período valioso para trabalhar, recuperar a confiança e ir em busca de um recomeço no Gigante da Colina.
Para acompanhar as notícias do Vasco, acompanhe o Lance! Todas as informações e acontecimentos atualizados em tempo real.
Sugerida para você!






Mais LANCE!












