Após reunião, Vasco avança em renovação de Luxemburgo para 2020

Clube está otimista em ter o treinador para a próxima temporada e garante que faltam apenas mais alguns detalhes para o novo contrato

Vasco x Cruzeiro - Luxemburgo
Luxemburgo deve ficar no Vasco em 2020 (Foto: André Melo Andrade/MyPhoto Press/Lancepress!)

Escrito por

Vanderlei Luxemburgo deve ficar no Vasco em 2020. Neste sábado, o treinador avançou na definição do futuro após reunião com o presidente Alexandre Campello. Apenas alguns detalhes ainda precisam ser acertados entre as partes. Essa é uma das prioridades do Vasco no planejamento da próxima temporada. O Cruz-Maltino entra em campo neste domingo, contra a Chapecoense, no Maracanã, pela última rodada do Brasileirão.

A renovação passa diretamente pela promessa da diretoria em quitar os salários atrasados. Essa foi a exigência de Luxemburgo para começar a planejar o time do próximo ano. A conversa aconteceu em São Januário após o treino aberto do Vasco. Durante a atividade, a torcida cantou para o treinador ficar.

Luxemburgo tem 33 partidas no comando do Vasco com 12 vitórias, 11 empates e 10 derrotas. Quando chegou ao clube em maio deste ano, o Cruz-Maltino tinha apenas um ponto no Campeonato Brasileiro e era forte postulante ao rebaixamento. Agora, a equipe conquistou uma vaga na Copa Sul-Americana.

Luxa comandou a evolução da equipe, principalmente durante a pausa para a Copa América. Neste tempo, o time obteve padrão e saiu da chamada "zona da confusão". Vanderlei sustentou até as rodadas finais que a missão vascaína era continuar na primeira divisão. Na próxima temporada, o treinador quer brigar por objetivos mais ousados.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter