Campeonato de Rodeio dá prêmio recorde no Brasil

- Matéria
- Mais Notícias
O Brahma Super Bull PBR terminou com final feliz para Edevaldo Ferreira. Em Cajamar (SP), o peão conquistou o Campeonato Brasileiro de Montaria de Touros ao chegar a soma de 12034,50 pontos, 1179 a mais que o segundo colocado, Eduardo Aparecido Silva, que liderou boa parte da competição. De quebra, ele embolsou 1 milhão de reais, prêmio recorde da disputa.
- Não sou amante de dinheiro. Eu amo o rodeio, quero ganhar todas as competições. Isso é um grande sonho realizado. É uma resposta para todos que me criticaram, apenas minha família sempre me apoiou - disse Edevaldo, que parou no touro Martelo, da Cia. Juninho Calegari.
A vitória no rodeio deu ao campeão a chance de representar o país no torneio mundial em 2012. Na edição deste ano, o título ficou com o também brasileiro Silvano Alves, que levou 1 milhão de dólares.
- Vou representar todos os peões lá fora. Que Deus me abençoe e tudo de bom aconteça - afirmou Edevaldo.
A etapa também reservou conquistas para o boiadeiro Paulo Emílio. Sua companhia levou para casa dois títulos de melhor boiada e, ainda, o de touro do ano com o Britânico.
- Isso é reflexo de nosso trabalho sério e comprometido. As pessoas ainda tem preconceito com rodeios, convido todas essas para visitar minha fazenda e ver como a minha boiada é bem tratada - ressaltou.
Por ter sido o melhor em Cajamar e na noite, Enéas Barbosa recebeu um cheque de R$ 65 mil. O bom desempenho garantiu ao peão uma vaga no torneio mundial.
- Eu vou para os Estados Unidos sim. Preciso conhecer como funciona todo o processo lá fora e, pra saber, é só encarando mesmo - afirmou.
Em 2012, o Brahma Super Bull PBR baterá novamente o recorde mundial em premiações para torneios de Montaria em Touros. O valor oferecido ao melhor peão do Brasil será de R$ 2 milhões.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias