Nadal não jogará Barcelona e trabalha por 23º Slam, garante jornal

Rafa não trabalhará mais pensando em ranking, ao menos por enquanto

Rafael Nadal em Roland Garros
FFT

Escrito por

De acordo com o que apuou reportagem do Diário AS, o espanhol Rafael Nadal, ex-número 1 do mundo e atual 15º, perderá o ATP 500 de Barcelona pelo segundo ano consecutivo. Rafa ainda não está plenamente recuperado de lesão.

Segundo o que apurou a reportagem espanhola, Nadal ainda trabalha para estar 100% recupeado da lesão no músculo psoas iliaco esquerdo, que fica na parte interna no quadril, ligando a perna às costas, e por esta razão perderá mais uma edição do torneio catalão, onde é dono de 12 títulos.

Rafa, segundo a reportagem, tem um balanço complicado na temporada, em que venceu uma partida e perdeu outras três, o que o fez deixar a lista dos 10 melhores do mundo pela primeira vez em 18 anos.

A queda no anking, apurou o jornal, não é uma preocupação para afa e sua equipe, que vem trabalhando para que seu principal objetivo para o ano aconteça, que é vence seu 23º título do Grand Slam em Roland Garros.

A progamação do espanhol deve ser a mesma de 2022, quando disputou os Masters de Madri e Roma e venceu o Slam parisiense.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter