Jornal europeu destaca fim de 'conto de fadas' de João Fonseca
Brasileiro foi derrota por Jakub Mensik nas quartas de final de Roland Garros

A expectativa sobre João Fonseca era alta em Roland Garros, principalmente após a vitória sobre Novak Djokovic na terceira rodada. Nesta terça-feira (2), porém, os fãs viram o sonho virar pesadelo com a eliminação para o tcheco Jakub Mensik. O resultado "frustrante" chegou a repercutir na imprensa internacional, com destaque para o português "Record".
➡️ Tudo sobre os esportes olímpicos agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Olímpico
A decepção pode ser analisada já no título, que expõe esse sentido de grande esperança por parte dos torcedores. Ao chegar às quartas de final, o tenista de 19 anos conquistou sua melhor campanha em Grand Slam. Além de ser a melhor de um brasileiro desde Guga Kuerten na edição de 2004.

Imprensa tcheca exalta vitória sobre 'milagroso brasileiro'
Jornal da casa de Mensik, o "Sport.Cz" não deixou passar a vitória do tcheco sobre João Fonseca. A publicação destacou o favoritismo do brasileiro após sua trajetória até as oitavas de final e chegou a classificá-lo como um adversário temido no circuito. Os elogios reforçam o prestígio que o jovem de 19 anos já construiu entre analistas e veículos internacionais.
— Embora os especialistas favorecessem o brasileiro de 19 anos, que surpreendeu Novak Djokovic e o bi-finalista Casper Ruud, eles simplesmente não conseguiram entender a ótima fase de Mensik em sua superfície menos favorita.
— Os espectadores na gigantesca quadra Philippe Chatrier estavam mais inclinados a favorecer Fonseca, mas o tenista tcheco rapidamente dissipou essas ideias preconcebidas. O forehand do brasileiro é, e certamente continuará sendo, uma arma devastadora, mas Menšík também possui um arsenal amplo e perigoso — escreveu o portal.

➡️ Qual o próximo torneio de João Fonseca após Roland Garros?
João Fonseca cai nas quartas para tcheco
Chegou ao fim a melhor campanha de um brasileiro na chave masculina de um Grand Slam desde 2004. Nesta terça-feira (2), João Fonseca não repetiu suas melhores atuações e, mesmo após salvar seis match points na terceira parcial, caiu nas quartas de final de Roland Garros. Méritos para o impecável tcheco Jakub Mensik (27º do mundo), que venceu por 3 sets a 0, com parciais de 6/4, 6/3 e 7/6 (3). Veja como foi o jogo.
🎾 Aposte na vitória de seu tenista preferido em Roland Garros
*É preciso ter mais de 18 anos para participar de qualquer atividade de jogo de apostas. Jogue de forma responsável.

Tênis
Jornalista faz alerta: 'João Fonseca está muito longe de ganhar um Grand Slam'
Há 2 horas
Tênis
Loio no Lance! vê Guto Miguel com chance de estrear na Davis
Há 4 horas
Tênis
Rivais de João Fonseca na Copa Davis caem no ranking
Há 16 horas
Tênis
WTA inicia testes de gênero para disputa de torneios profissionais
Há 19 horas
Tênis
João Fonseca cai no ranking da ATP, mas segue no top 30
Há 1 dia
Tênis
Alcaraz e Nadal comemoram o bicampeonato da Espanha na Copa
Há 1 diaMais LANCE!

Número 1 da Argentina, após derrota no Rio, chega para final da Copa

Djokovic se arrepende de conselhos a Sinner: 'Cometi um erro'

João Fonseca fala sobre ser inspiração para crianças após torneio

Veja os lances de Guto Miguel x Nakashima na final do UTS Rio

Djokovic joga com Vozinha e divide palco com finalistas da Copa do Mundo

Fã de Alcaraz, Léo Ortiz, do Flamengo, elogia João Fonseca

Após derrota, João Fonseca revela torcida para Guto Miguel: 'Muito melhor que eu'

Da VNL à Copa do Mundo, DJ Stari brilha em torneio com João Fonseca

Veja os lances dos jogos de João Fonseca e Guto Miguel no UTS Rio

Guto Miguel vence estreia no UTS Rio e projeta duelo com João Fonseca

Veja os lances da vitória de Guto Miguel na estreia no UTS Rio

No UTS Rio, João Fonseca busca a segunda maior premiação do ano

Entenda as regras do UTS Rio, torneio com João Fonseca no Maracanãzinho



