Nº 1 do Beach Tennis, Calbucci se recupera da COVID-19: 'Afeta o mental e o corpo'
Atleta ficou 21 dias em confinamento e sofrendo com a doença

Alessandro Calbucci, número 1 do mundo do Beach Tennis, ficou por três semanas confinado e contou ao canal Tênis News no Youtube em detalhes sobre o COVID-19 o qual sofreu e precisou de ausentar do torneio Copa alive em Búzios (RJ) que atuaria com Marcus Ferreira.
"Infelizmente depois de voltar de viagens para clínicas e administrar cursos de capacitação senti sintomas esquisitos e fui direto fazer o teste de COVID-19 e detectaram o positivo e obviamente comecei meu isolamento e tratamento . Infelizmente nós atletas do Beach Tennis não recebemos nenhum auxílio, de ajuda nesses meses e não tínhamos outra solução a não ser viajar para dar clínicas e cursos . Comecei meu tratamento e entrei direto em um dos problemas da doença que é o corpo, de descansar, ela pega muito a cabeça , enfrentar a doença sozinho. No meio de muitas informações divergentes. Os médicos mesmo com as melhores intenções, cada um tem a própria posição que é a favor do tratamento precoce, quem é contra, eu também comi ítalo-carioca, de duas escolas, europeia e sul-americana. Resumindo, cada um precisa fazer a própria escolha e comecei a tomar antibióticos, azitromicina , antiinflamatório, nimesulida, , tomei cortisona que foi objeto de discussão e divergência entre os médicos . Fiquei bastante mal por 14 dias, muito cansado, sinusite, dor de cabeça, febre constante de 37 e pouco, pulmão felizmente não foi comprometido em mais que 20% , obviamente tive problema de respiração e esse cansaço permanente . Depois do 15º dia comecei a melhorar um pouquinho , agora estou bem fraquinho. minha forma física foi afetada, assim que reestabelecer voltarei a treinar com objetivo de estar como antes ou até melhor ali pela metade de agosto . Recomendo todo mundo se cuidar pois essa doença não é brincadeira , é séria . Cada corpo reage de uma forma , mas se cuidem muito, é a coisa mais importante."
"Tomara que a vacina seja uma solução, lá na Europa tem um movimento importante de proibição de regulamentação de vacinas, aqui no Brasil temos expectativas das vacinas resolverem nossos problemas. Que seja a vacina. que seja outra forma de cura, que possamos nos reencontrar rapidamente nas praias para jogar Beach Tennis, fazer torneios".

Tênis
Sinner volta a dominar Djokovic e vai buscar o bi de Wimbledon
Há 23 horas
Tênis
João Fonseca estaciona no ranking após campanha em Wimbledon
Há 1 dia
Tênis
Zverev ultrapassa Alcaraz no ranking com final inédita em Wimbledon
Há 1 dia
Tênis
Luisa Stefani avança à final inédita de duplas em Wimbledon
Há 1 dia
Tênis
Djokovic x Sinner na semifinal de Wimbledon; horário e onde assistir
Há 1 dia
Tênis
Zebra de Wimbledon ganha 78 posições e ameaça João Fonseca
Há 2 diasMais LANCE!

Djokovic ironiza partida de Lionel Messi na Copa do Mundo

Com Luisa Stefani em ação, veja os jogos de Wimbledon 2026 hoje (08/07)

O que fazer em um dia sem jogo de Copa? Confira a agenda esportiva

Djokovic avança e encara Sinner na semifinal em Wimbledon

Guto Miguel se junta a João Fonseca e é confirmado em torneio no Maracanãzinho

Sem João Fonseca, Brasil segue vivo em Wimbledon

Número 1 juvenil do mundo, Guto Miguel treina com Sinner em Wimbledon

Djokovic, Sinner e Naomi Osaka: os jogos de Wimbledon 2026 hoje (07/07)

Zverev e Cobolli em ação: os jogos de Wimbledon 2026 hoje (06/07)

Tenista norueguês celebra vitória sobre o Brasil na Copa do Mundo

Sabalenka desabafa após queda em Wimbledon: 'Só quero ficar bêbada'

Filho de Djokovic dribla o tédio durante partida de Wimbledon; vídeo

Djokovic e Sinner em ação: os jogos de Wimbledon 2026 hoje (05/07)



