Neymar brinca sobre provocação, titulares aparecem de tênis e Brasil inicia preparação
Titulares permaneceram na academia durante boa parte da atividade, enquanto Neymar voltou a provocar o "economista alemão" no CT

A Seleção Brasileira realizou na manhã desta terça-feira (30), no CT de Columbia Park, atividades após vencer o Japão e garantir a classificação às oitavas de final da Copa do Mundo. Durante o período em que a imprensa teve acesso à atividade, quem participou do treino do Brasil foram apenas os jogadores que atuaram pouco ou não entraram na última partida.
Os titulares permaneceram inicialmente na academia, realizando um trabalho regenerativo, e só apareceram no gramado na reta final do período aberto aos jornalistas. O grupo estava de tênis. O treino ainda contou Neymar ironizando o guru alemão.
Como foi o treino do Brasil após a classificação na Copa
Os primeiros jogadores a entrarem em campo foram Éderson e Léo Pereira. Antes do início das atividades, o elenco se reuniu no centro do gramado para ouvir as orientações de Davide Ancelotti, auxiliar técnico da Seleção e filho de Carlo Ancelotti.
Nos 15 minutos liberados para a imprensa, os jogadores de linha foram divididos em dois grupos para o aquecimento. Em um deles estavam Léo Pereira, Éderson, Fabinho, Bremer e Neymar. No outro, participaram Alex Sandro, Igor Thiago, Ibañez, Danilo Santos e Luiz Henrique. Posteriormente, foi realizado um trabalho de ataque x defesa, com dois golzinhos.

Enquanto isso, os goleiros Weverton, Ederson e Léo Nannetti realizaram um treinamento específico, separado do restante do elenco.
Titulares fazem trabalho regenerativo e aparecem no campo de tênis
Os jogadores que iniciaram a vitória sobre o Japão permaneceram na academia durante a maior parte do período aberto à imprensa, cumprindo um cronograma regenerativo. Nos minutos finais de acesso dos jornalistas, eles apareceram no gramado, todos de tênis, após concluírem as atividades internas. Gabriel Martinelli, por exemplo, foi visto caminhando pelo campo enquanto comia uma banana.

Na sequência, um grupo de titulares se reuniu com o técnico Carlo Ancelotti. Entre eles estavam Vini Jr, Gabriel Magalhães, Danilo e Rayan. Endrick, que entrou no segundo tempo da partida, também participou da conversa com o treinador.
Lucas Paquetá e Casemiro, que apresentaram incômodos físicos, também não participaram do treino em campo e seguiram um planejamento específico nas dependências internas do CT.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Neymar repete brincadeira com "economista alemão"
Mesmo em um treino de recuperação, houve espaço para descontração. Neymar, no momento em que entrava no campo, voltou a brincar com a história do "economista alemão", que previu, erroneamente, a eliminação da Seleção Brasileira.
➡️ Neymar provoca guru que previu derrota do Brasil para Japão: 'Tentar na próxima'

Elenco ganha folga após o treino
Após o treino desta terça-feira, a comissão técnica concedeu um período de descanso ao elenco. Os jogadores serão liberados depois do almoço e só voltarão a se reapresentar no fim da tarde de quarta-feira.
Assim, a próxima atividade da Seleção Brasileira está marcada apenas para quinta-feira, quando Ancelotti iniciará a preparação para o confronto das oitavas de final da Copa do Mundo.
➡️ Foto de Rayan viraliza e comparação com Pelé ganha força entre os torcedores
Quando é o próximo jogo do Brasil?
O próximo compromisso da Seleção Brasileira na Copa do Mundo será no domingo, dia 5 de julho, às 17h (de Brasília), em Nova Jersey, nos Estados Unidos. O time de Carlo Ancelotti aguarda o vencedor do confronto entre Costa do Marfim e Noruega, que será definido nesta terça-feira (30).
💸 Novibet — bônus de aposta extra até R$100
*É preciso ter mais de 18 anos para participar de qualquer atividade de jogo de apostas. Jogue de forma responsável.
Tudo sobre

Seleção Brasileira
Conheça o zagueiro Vitor Reis, aposta de Ancelotti na Seleção
Há 1 hora
Fora de Campo
Felipe Melo é sincero sobre trabalho de Ancelotti na Seleção: 'Sem dúvida'
Há 2 horas
Fora de Campo
Fala de Ancelotti sobre limite de estrangeiros no futebol brasileiro viraliza
Há 2 horas
Seleção Brasileira
Que horas é o jogo do Brasil? Veja horário e onde assistir
Há 3 horas
Fora de Campo
Talento de Neymar? Caio Ribeiro analisa Estêvão ao falar da Seleção Brasileira
Há 3 horas
Palmeiras
Escalação da Seleção: Palmeiras soma quatro crias em novo ciclo de Ancelotti
Há 4 horasMais LANCE!

Corinthians terá dois jogadores como titulares da Seleção contra a Austrália

Por que Matheuzinho e Vitor Reis serão titulares da Seleção

Ancelotti defende diminuição de jogadores estrangeiros no Brasileirão

Ancelotti confirma escalação do Brasil com dois estreantes

Escalação: Ancelotti mantém base, mas Seleção terá estreias diante da Austrália

Por que Vini Jr não deve ser o camisa 10 da Seleção?

Roger Flores é sincero sobre momento da Seleção Brasileira: 'Não me anima'

Opinião: ressalvas à parte, os nossos estrangeiros também não são os melhores

Fala de Bruno Guimarães sobre pênalti contra a Noruega viraliza: 'É óbvio'

Bruno Guimarães revela desejo de jogar no Vasco no futuro: 'Seria um sonho'

De estreantes a veteranos: veja a experiência dos convocados de Ancelotti na Seleção

Dois jogos do Brasileirão acontecerão durante a Data Fifa; quem joga e por quê?

Por que o Brasil vai jogar duas vezes contra a Austrália na Data Fifa?



