LANCE!
12/10/2018
18:08
Riad (SAU)

O técnico Tite fez ressalvas ao desempenho da Seleção Brasileira diante da Arábia Saudita. Em entrevista coletiva nesta sexta-feira, em Riad (SAU), o treinador afirmou que o triunfo por 2 a 0 ocorreu graças à qualidade do setor ofensivo, mas não houve estabilidade da equipe

- Vamos analisar. Ele (o Brasil) não convenceu. Venceu porque tem a criatividade na frente, a bola parada, foram 15 oportunidades e finalizações. Ele convenceu na solidez defensiva, mas ela é parcial. Então, naquele contexto da ideia, não teve.

Tite apontou o que pesou para a Seleção Brasileira vencer:

- Temos que valorizar o lado da consistência. Às vezes tu vence jogos sem ser brilhante, sem estar inspirado. Pela solidez. A equipe venceu pela solidez, mas venceu abaixo. Tem aquela expressão "vencer para convencer". Na solidez ela convenceu, mas no geral esteve abaixo.

Questionado sobre as "voltas" de Renato Augusto e Gabriel Jesus, o técnico foi claro:

-  A gente entra em diversos planos. Gabriel Jesus tira um pouco do peso que estava nas costa pela Copa do Mundo. Já o Renato (Augusto) tinha aquela questão do risco que não vou chegar a falar de ser cortado. Além disto, demos espaço a uma série de jogadores, demos oportunidades em relação ao jogo.