Brasil x Japão: Marquinhos aponta fator decisivo para avançar de fase na Copa
Capitão da Seleção Brasileira projeta duelo pelos 16 avos de final

HOUSTON, TX (EUA) — O Brasil enfrenta o Japão nesta segunda-feira (28), pelos 16 avos de final da Copa do Mundo. Antes do duelo, o capitão Marquinhos concedeu entrevista coletiva em Houston, cidade que receberá o duelo decisivo, e apontou "o segredo" para conquistar a classificação.
— Com a força ofensiva que temos, se não tomarmos gols, estamos próximos de uma classificação. O time cresceu, melhorou, se encaixou e vem se entendendo cada vez mais. Escutamos muitas coisas de que não teríamos energia, mas sempre teve entrega (da nossa parte)... Melhoramos taticamente. Mais compactos e melhor posicionados, potencializamos os jogadores em campo. O Alisson fez grandes defesas nos últimos jogos também. É um conjunto de fatores que fez com que a gente melhorasse. Ficamos muito felizes com isso. Vamos enfrentar seleções cada vez mais qualificadas. Temos que estar no nosso melhor nível para conseguir as classificações — disse Marquinhos.
➡️ Pontaria ainda é problema no ataque da Seleção Brasileira? Veja os números

🗣️Marquinhos projeta duelo pelos 16 avos de final
"O Japão fez uma grande primeira fase de copa do mundo. Mostrou nesses quatro anos jogando contra grandes seleções da Europa e de outros lugares do mundo fazendo bons resultados. Então a gente viu que tem mobilidade muito grande de jogo, são muito disciplinados taticamente, coletivamente, tem força muito grande, jogaram contra grandes equipes nessa primeira fase e mostraram bom futebol. Então cabe a gente fazer excelente jogo para ganhar esse jogo porque vai ser muito difícil."
Defesa do Brasil supera a do Japão na Copa do Mundo
A Seleção Brasileira encerrou sua participação na fase de grupos da Copa do Mundo com um dos sistemas defensivos mais eficientes do torneio. Em comparação com o Japão, os números mostram uma vantagem para o Brasil quando o assunto é consistência defensiva.
O Japão foi vazado três vezes em três jogos na fase de grupos da Copa do Mundo, enquanto o Brasil sofreu apenas um gol em três partidas.
O Japão utiliza um sistema com três zagueiros, formado por Ito, do Bayern de Munique, Itakura, do Ajax, e Tomiyasu, também do Ajax.
Do lado brasileiro, a linha defensiva tem funcionado com quatro jogadores. Douglas Santos, do Zenit, Gabriel Magalhães, do Arsenal e Marquinhos, do PSG, foram titulares em todos os jogos da Copa. Na lateral esquerda está ainda a incerteza. Ibañez, do Al-Ahli e Danilo, do Flamengo, já jogaram na posição.
O Brasil chega ao mata-mata respaldado por uma das melhores campanhas sem a bola entre as seleções classificadas.
🎰 Aposte em Brasil x Japão pelo mata-mata da Copa do Mundo!
*É preciso ter mais de 18 anos para participar de qualquer atividade de jogo de apostas. Jogue de forma responsável
Sugerida para você!






Mais LANCE!












