Carlos Amadeu - Seleção Sub-20

Baixo rendimento no Sul-Americano é fator para demissão (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

LANCE!
21/02/2019
18:17
Rio de Janeiro (RJ)

A permanência de Carlos Amadeu já estava por um fio e terminou nesta quinta-feira. Em reunião com o coordenador da base da Seleção Brasileira Sub-20, Branco, e o presidente eleito da CBF, Rogério Caboclo, o treinador, no Rio de Janeiro, na sede da entidade, confirmou a demissão do técnico. Pelo mau desempenho no Sul-Americano Sub-20. Agora, a CBF irá procurar outro substituto para comandar a equipe nos próximos jogos. A informação foi publicada primeiramente pelo "Globo Esporte".  

O baixo rendimento no Campeonato Sul-Americano Sub-20 pode ser o principal fator para demissão. Na competição internacional, a Seleção Brasileira disputou nove jogos, três vitórias, dois empates e três derrotas. Além disso, a Amarelinha não conquistou a vaga para a Copa do Mundo pela terceira vez, em quatro torneios disputados. 

Na história, mais de um treinador acabou demitido pelo mau desempenho. Além de Amadeu, Emerson Ávila, Alexandre Gallo e Rogério Micale acabaram deixando o comando da Seleção Brasileira. O último que chegou ao Mundial foi Ney Franco, em 2011.