Neymar se pronuncia sobre se é ou não melhor jogador pós-Pelé
O craque diz não ver sentido na eleição e exalta a importância de ex-jogadores da Seleção, além de destacar que não se coloca em primeiro e que segue "fazendo sua história"

A eleição de Neymar, pela revista 'Placar', como o melhor jogador brasileiro depois de Pelé gerou polêmica entre os torcedores. Muitos não concordaram e elencaram Ronaldo, Romário, Zico, Ronaldinho Gaúcho, entre outros, na frente do atacante. O craque do PSG, em entrevista ao 'DAZN', falou pela primeira vez publicamente sobre o assunto.
- Não vou me colocar em primeiro (melhor) jogador pós-Pelé. Para mim, todos são importantes. Cada um fez a sua história, cada um jogou de uma maneira diferente e foi importante em algum momento. Tem nomes que sempre vão ficar marcados, como Ronaldo, Romário, Ronaldinho Gaúcho, Kaká e Zico, ainda tem o Rivaldo. Todos são jogadores que tiveram sua importância, então é difícil eleger apenas um. Esse negócio de melhor jogador brasileiro pós-Pelé é algo que não faz sentido para mim - disse o jogador
"Estou fazendo minha história"
Apesar de ter conquistado muitos títulos em sua carreira, a nomeação de Neymar incomodou outros setores da imprensa, além dos torcedores. O brasileiro, porém, ressaltou que ainda tem mais anos de carreira e os títulos vencidos, além de destacar o respeito pelos outros jogadores citados.
- Estou fazendo a minha história, ainda tenho 27 anos, então tenho alguns anos a mais de carreira. Óbvio que já fiz coisas grandes, e quero fazer muito mais. Mas respeito muito quem já fez a sua história, respeito todos os jogadores que passaram pela Seleção Brasileira. Todos são espelhos, ídolos e importantes - finalizou


Onde Assistir
Jogos de hoje: quem joga no futebol e onde assistir ao vivo – sexta-feira (11/09/2026)
Há 4 minutos
Futebol Internacional
James Rodríguez volta a jogar na Colômbia após 19 anos; veja clube
Há 6 horas
Futebol Internacional
Bayern de Munique goleia Bodo/Glimt por 5 a 0 na Champions League
Há 11 horas
Futebol Internacional
Com gol de Matheus Cunha, United atropela novato na Champions League
Há 11 horas
Futebol Internacional
Nem Messi: Raphinha alcança feito que não ocorria no Barcelona há 68 anos
Há 14 horas
Futebol Internacional
Ex-Botafogo e Palmeiras marca dois em estreia como titular na MLS
Há 14 horasMais LANCE!

Boto esclarece novela envolvendo negociação entre Flamengo e Luiz Henrique

Deco abre o jogo sobre tentativa do Barcelona por Julián Álvarez

Espanhóis repercutem vitória do Palmeiras na Libertadores: 'Agridoce'

Com aval de Mourinho, Endrick define futuro no Real Madrid

Gabigol critica gramado da Vila após vitória do Santos: 'Não está bom'

Irmão de Jenni Hermoso diz que Vini Jr ganharia a Bola de Ouro em 2024

Conheça Mauro Júnior, destaque do PSV e novo nome da Seleção Brasileira

Jornal argentino compara Corinthians a rival brasileiro

Jogos de hoje: quem joga no futebol e onde assistir ao vivo – quinta-feira (10/09/2026)

Raio-x dos convocados da Seleção: saiba idade, números e mais

Com hat-trick de Ferran Torres, PSG atropela o Slovan Bratislava por 6 a 1 na Champions

Odegaard decide no segundo tempo, e Arsenal vence o Napoli fora de casa na Champions

Liverpool busca virada emocionante contra o Atlético de Madrid na Champions


