São Paulo x Ajax

Escalado para atuar no segundo tempo do jogo em Orlando, Volpi sofreu quatro gols do Ajax (Foto: Divulgação)

LANCE!
12/01/2019
19:32
Orlando (EUA)

O goleiro Tiago Volpi ficou extremamente chateado com a derrota do São Paulo em Orlando, nos Estados Unidos, para o Ajax, da Holanda. Escalado para atuar nos 45 minutos finais da partida, o camisa 23 sofreu quatro gols e viu o Tricolor Paulista ser goleado por 4 a 1 - no primeiro tempo, havia aberto o placar com Hernanes. O resultado de 4 a 2 na Flórida Cup fez o arqueiro pedir um "pouquinho mais" de personalidade à equipe. 

– Saímos com a vantagem de 1 a 0. Entramos mal no segundo tempo, temos de reconhecer. Não podemos querer esconder as coisas. Não entramos com a mesma intensidade. Contra times assim, se não tiver intensidade e um pouquinho de personalidade, as coisas não andam – criticou Volpi.

O jogo aconteceu no Orlando Stadium, na Flórida, e contou com um bonito gol de Hernanes no primeiro tempo, após ótima assistência de Pablo. No intervalo, o técnico André Jardine optou por trocar todos os titulares, colocando uma espécie de time B em campo. Brenner até marcou para o Tricolor, mas o Ajax dominou a etapa final e sobrou em campo para golear o rival. 

Nenê perdeu um gol cara a cara com o goleiro ao tentar dar uma cavadinha e a defesa são-paulina, composta por Rodrigo e Bruno Alves, teve muita dificuldade para conter os avanços do Ajax pelo meio do setor. Liziero, por sua vez, empurrou um adversário na área e deu margem ao árbitro para que marcasse pênalti, inciando a reação do time holandês. Uma sucessão de erros culminou, então, com a derrota.