São Paulo x Ajax - David Neres

David Neres veste a camisa do São Paulo após jogar contra o ex-clube - FOTO: Divulgação

LANCE!
12/01/2019
18:40
São Paulo (SP)

David Neres deixou o gramado do Orlando City Stadium vestido com a camisa do São Paulo e dizendo que foi estranho marcar um gol pelo Ajax (HOL) contra o ex-clube. Ele fez o último da vitória por 4 a 2 dos holandeses sobre os brasileiros, neste sábado, pela Florida Cup.

- Foi bem estranho, não sabia se comemorava ou não. Me acostumei a fazer gol pelo São Paulo, então foi estranho - confessou o jovem de 21 anos, que deixou o Tricolor no início de 2017.

- Bom matar um pouquinho da saudade da camisa, dos meus companheiros e do professor. É sempre bom rever o ex-clube. Quem acompanha sabe da qualidade do nosso time, o que fizemos na Liga dos Campeões (está nas oitavas de final e vai enfrentar o Real Madrid), jogando de igual para igual com grandes equipes. Então o São Paulo mostrou que está no caminho certo mesmo com pouco tempo de trabalho - analisou.

A passagem de Neres pela equipe profissional do Tricolor foi muito rápida. Ele foi promovido na reta final do Brasileirão de 2016, fez oito jogos, marcou três gols e logo foi vendido ao Ajax por 15 milhões de euros (R$ 50,7 milhões na época). 

Agora, ele tem sobre a mesa uma proposta do Guangzhou Evergrande, da China, e pode ser negociado por até 43 milhões de euros, de acordo com a imprensa europeia. O Tricolor ficaria com 23,5% do valor dessa negociação, equivalentes aos 20% dos direitos que ainda conserva e a 3,5% do mecanismo de solidariedade da Fifa para os clubes formadores. Se a venda sair neste valor, o São Paulo ficará com cerca de 10 milhões de euros (R$ 42 milhões). O jovem, no entanto, não entra em detalhes sobre o assunto.

- Tenho contrato com o Ajax, estou focado aqui e o futuro a Deus pertence. Não tenho nada para falar.

Quando um repórter perguntou se a camisa do Tricolor caiu bem, Neres brincou:

- No meu corpo qualquer camisa cai bem.