menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Zelarayán e Caio: entenda a dupla negociação do Santos por meias

Diretoria santista encontra duas opções para reforçar o meio de campo do Peixe, mas prioriza o Menino da Vila, hoje no Atlético de Madrid

Santos tem plano A e B para meio de campo do Santos. Caio Henrique é prioridade
imagem cameraLANCE!
Avatar
Lance!
Santos (SP)
Dia 29/03/2018
23:23
Atualizado em 30/03/2018
09:12

  • Matéria
  • Mais Notícias

Jair Ventura pediu um camisa 10 e a diretoria do Santos demorou, mas encontrou duas opções no mercado para reforçar o time: Lucas Zelarayán, do Tigres (MEX) e Caio Henrique, do Atlético de Madrid (ESP). Ambos agradam, mas a cúpula alvinegra prioriza o Menino da Vila.

Cria da base, Caio é a prioridade do Peixe. O jovem de 20 anos revelou a vontade de retornar à Baixada Santista e tem condições mais viáveis por atuar no time B do clube de Madrid. Para o acordo ser selado, resta a liberação dos espanhóis. A negociação está bem encaminhada, segundo apurou o LANCE! e deve se concretizar nos próximos dias. A janela de transferência por atletas do exterior para o Brasil fecha na segunda-feira. 

Já a tratativa por Zelarayán se arrasta há meses. Na quinta-feira, o presidente José Carlos Peres viajou ao México para estreitar relações e buscar um novo acordo pelo meia, que tem atuado com frequência no time mexicano. As dificuldades impostas fazem com que o presidente o coloque como plano B.

A viagem de Peres ao México vai além do reforço e aproximação com times mexicanos por amistosos no período da Copa do Mundo. O LANCE! apurou que há outros interesses envolvidos, mas são mantidos em sigilo pela diretoria.

- O Presidente Peres viajou ao México visando estreitar o relacionamento com clubes mexicanos entre outros interesses do Santos. Enquanto isso assumi interinamente a presidência do Santos, despachando apenas alguns expedientes de rotina - disse o vice presidente Orlando Rollo à reportagem.

Para a alegria do Santos, a dupla de meia está fazendo força para deixar seus clubes e conseguir um acordo. Zelarayán, que não teve destino ao litoral paulista devido a dificultação da diretoria mexicana, insiste no contato com o mandatário. Caio, com maior encaminhamento, tem melhores condições e a prioridade dos cartolas para chegar ao Peixe.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias