Lucas Lourenço

No Mundial Sub-17, Lucas fez quatro gols em três jogos pelo Santos (Foto: Maikon Camargo de Aguiar/Santos)

LANCE!
09/06/2018
15:21
Santos (SP)

Muito perto de receber uma chance ao menos de ser observado de perto pelo técnico Jair Ventura, o meia Lucas Lourenço terá de adiar os planos. Neste sábado, o camisa 10 do sub-17 do Peixe lesionou a coxa esquerda durante jogo da categoria contra o Mauaense, no CT Rei Pelé - o time da Baixada Santista venceu por 4 a 0, com gols de Kaio Jorge, duas vezes, Derick e Gioavanni, em partida válida pelo Campeonato Paulista. 

Lucas deixou a partida ainda no primeiro tempo, com dores, e será reavaliado pelo departamento médico santista, fazendo exames nesta segunda-feira.

Durante o Mundial Sub-17, na Espanha, o meia foi o destaque do Alvinegro com quatro gols marcados em três jogos. Na última sexta-feira, o técnico Jair Ventura havia adiantado os planos para o garoto durante a pausa para a disputa da Copa do Mundo. 

- Fez boa competição, essa idade é a do Santos de trazer. Esteve com a gente, foi bem, não chegou a jogar, mas fez amistosos e foi bem. Tem chance, sim. Vamos com calma, teremos recesso. Vem jogando bem, importante, e jogando. Não adianta trazer e não jogar. Jogador tem que jogar. Importante treinar e descer para jogar. Estamos olhando os meninos. Vamos olhar com carinho - prometeu o treinador. 

Lucas usou suas redes sociais para lamentar a lesão: