Vitoria x Santos

Cuca valorizou trabalho dos jogadores e quer que desfrutem folga sem pressão (Foto: Tiago Caldas/Fotoarena)

LANCE!
06/10/2018
00:41
São Paulo (SP)

Após mais uma vitória e a conquista de três pontos no Campeonato Brasileiro, o Santos parte para mais um desafio na competição, que não será qualquer jogo, mas sim um clássico contra o rival Corinthians, no próximo sábado, dia 13, no Pacaembu. Mais do que a rivalidade, o encontro vale posição na mesma parte da tabela, por isso a preparação será especial durante a semana e, se depender do desejo da comissão técnica, com o elenco completo.

Isso porque o técnico Cuca conta com a liberação de Rodrygo da Seleção sub-20. Contra o Vitória, nesta sexta-feira, o jovem foi poupado já pensando no duelo da próxima semana. Apesar da indefinição, o técnico pede bom senso para que o Peixe não seja prejudicado.

- Treinamos com Derlis, Rodrygo sentiu um pouco o adutor depois do jogo contra o Atlético-PR. Resolvemos deixá-lo fora para não perdê-lo contra o Corinthians. Preservamos para não perder contra o Corinthians, e aí não conseguimos liberação da seleção sub-20. Vamos ver. Vou sempre servir o melhor que eu posso à Seleção, Edu, Tite, mas eles precisam pensar na nossa luta pela Libertadores e a perda do Rodrygo. Faço o pedido e poderei ajudar com o maior prazer do mundo, mas peço bom senso nesse jogo para que ele fique nessa partida contra o Corinthians - comentou o comandante.

Independentemente da liberação de Rodrygo, Cuca já tem sua programação para poder enfrentar o Timão no Pacaembu. Antes disso, porém, o treinador pede para que o grupo possa curtir a folga, sem pressão.

- O jogo é sábado, damos folga amanhã e domingo. Vamos nos preparar bem para enfrentar o Corinthians e se Deus quiser. Temos que desfrutar do bom momento porque no futebol estamos sendo sempre pressionados. Passaremos sábado e domingo bom graças ao esforço que todos têm tido - concluiu.

O Santos volta a campo no próximo sábado, dia 13, às 19h, para enfrentar o Corinthians, no Pacaembu, em jogo válido pela 29ª Rodada do Brasileirão-2018.