menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Vergne não gostou da estratégia da DS Techeetah no México

Quarto colocado no ePrix da Cidade do México, o atual bicampeão da Fórmula E Jean-Eric Vergne não ficou satisfeito com a estratégia adotada pela DS Techeetah durante a prova

Vergne FE
imagem cameraFoto: Fórmula E
Dia 19/02/2020
19:54

  • Matéria
  • Mais Notícias

O ePrix da Cidade do México foi a melhor prova da DS Techeetah em termos de resultado nesta sexta temporada da Fórmula E: Antonio Félix da Costa terminou em 2º, enquanto Jean-Eric Vergne foi o quarto colocado, anotando um total de trinta pontos.

Apesar do bom resultado, nem todo mundo saiu satisfeito. O atual bicampeão da categoria de carros elétricos, Jean-Eric Vergne não gostou da estratégia adotada pela equipe durante a prova.

Durante um determinado momento da prova, ambos os pilotos da DS Techeetah ficaram atrás de de Sébastien Buemi, então segundo colocado. A equipe ordenou que os pilotos trocassem de posição, e no final, enquanto Da Costa conseguiu ultrapassar o piloto suíço da Nissan e.DAMS, Vergne terminou em quarto.

“Ficou claro que a equipe esperou muito para uma solução e [Da Costa] ganhou muito mais energia do que eu. Ao menos conseguiu alguns bons pontos para a equipe, mas, para mim, claramente não foi a melhor estratégia”, declarou Vergne ao Autosport.

Após quatro etapas do campeonato, Vergne ainda não subiu ao pódio e o resultado na capital mexicana foi o seu melhor até o momento nesta temporada. O piloto francês é o 12º colocado na tabela de classificação com 16 pontos, 31 a menos do que o líder Mitch Evans.

Quanto a Da Costa, o pilot português acredita que a estratégia da equipe chinesa foi a correta: “JEV e eu trabalhamos bem quando nos encontramos na pista. Foi tudo planejado. Estávamos em contato – obviamente não diretamente, mas com os engenheiros, e sabíamos exatamente o que todos estavam fazendo.”

Antonio Félix da Costa é o terceiro colocado no campeonato com 39 pontos conquistados, após ter terminados os dois últimos ePrix na segunda colocação.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias